A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

01/07/2015 15:12

Caravana da Saúde realiza mais de 400 atendimentos no primeiro dia

Mariana Rodrigues
Ao todo, estão previstas mais de 4.500 consultas oftalmológicas e cerca de 1.800 cirurgias. (Foto: Jessica Barbosa/ Notícias MS)Ao todo, estão previstas mais de 4.500 consultas oftalmológicas e cerca de 1.800 cirurgias. (Foto: Jessica Barbosa/ Notícias MS)

A quarta região a receber a Caravana da Saúde, Paranaíba - distante a 422 km de Campo Grande, realizou mais de 400 atendimentos só no período da manhã dessa terça-feira (30), primeiro dia da Caravana no município. Ao todo, estão previstas mais de 4.500 consultas oftalmológicas e cerca de 1.800 cirurgias.

Veja Mais
Caravana da Saúde começa atendimentos nesta semana em Paranaíba
Com R$ 2 milhões, Caravana da Saúde realiza 10 mil procedimentos

Também foram iniciadas cirurgias aos pacientes que aguardam na fila de espera nas especialidades de ortopedia, ginecologia e cirurgias gerais na Santa Casa de Paranaíba. A previsão é realizar 200 cirurgias hospitalares no total.

Durante o primeiro dia de atendimento, o secretário de Estado de Saúde Nelson Tavares visitou os hospital e também as carretas oftalmológicas. Ele citou que os atendimentos vêm se aprimorando ao longo do programa, que começou em Coxim, já passou por Ponta Porã e Três Lagoas.

“Estamos aprendendo à cada visita que fizemos com a Caravana. Em Coxim começamos com um bom resultado, em Ponta Porã melhoramos ainda mais e em Três Lagoas conseguimos resultados fantásticos. Acreditamos que Paranaíba siga esse fluxo apresentando também um ótimo resultado" diz.

Tavares afirmou ainda que já está sendo viabilizado recursos para a Santa Casa de Paranaíba, para que os serviços e atendimentos cirúrgicos sejam reforçados.

A Caravana da Saúde segue com seus atendimentos até o próximo sábado (4), onde o governo irá realizar o “DIA D”. Além de todos os procedimentos de saúde, também tem a disposição da população uma série de serviços de instituições parceiras, como Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça, Hemosul, Hospital do Câncer Alfredo Abraão e Polícia Civil.

A Caravana da Saúde está instalada no campus da UEMS localizado na Avenida João Rodrigues de Melo, sem número, bairro Jardim Santa Mônica. Nesta serão atendidos pacientes de toda região de Paranaíba, onde estão os municípios de Inocência, Cassilândia, Aparecida do Taboado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions