ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Condenado a 6 anos de prisão pecuarista acusado de mandar matar ex-esposa

Nadyenka Castro | 06/09/2012 13:59

Crime aconteceu há três anos, em Costa Rica. Outras três pessoas foram julgadas também por envolvimento na tentativa de homicídio

O pecuarista Oswaldo José de Almeida Júnior foi condenado a seis anos de prisão em regime fechado por ter mandado matar a ex-esposa, Josana Subtil de Melo. O crime aconteceu no dia 7 de julho de 2009, em Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande.

Joana trabalhava no consultório dela quando Jair dos Santos Souza invadiu o local e injetou veneno no corpo da dentista, utilizando uma seringa. Segundo laudos, Jair usou organofosforado.

De acordo com o Ministério Público Estadual, Josana só não morreu porque recebeu atendimento médico rapidamente e depois foi transferida de avião para um hospital em Campo Grande.

Jair foi a júri popular no dia 3 de dezembro de 2010, em Costa Rica, e foi condenado a 8 anos e 8 meses de prisão. Outros dois envolvidos no caso, José Gleijano de Oliveira e Jair Roberto Cardoso foram julgados na Capital, em julho. José Gleijano foi condenado a oito anos e oito meses de reclusão e Jair Roberto foi absolvido.

Os últimos três foram julgados em Campo Grande porque o pecuarista pediu a transferência do caso para a Capital sob o argumento de que diante da repercussão do fato em Costa Rica, não haveria possibilidade dos jurados serem imparciais e também que não seria possível realizar de forma segura o julgamento.

Nos siga no Google Notícias