A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

25/08/2013 19:47

Foto de bombeiro salvando 4 cachorros em Dourados sensibiliza internautas

Helton Verão
Bombeiro leva um animal na mão, um na corrente, outro com um pedaço de pano e outro o acompanha para fugir do incêndio (Foto: Eliel Oliveira)Bombeiro leva um animal na mão, um na corrente, outro com um pedaço de pano e outro o acompanha para fugir do incêndio (Foto: Eliel Oliveira)

O incêndio que durou mais de 10 horas em Dourados na última quinta-feira e matou uma pessoa, segue ganhando repercussão nas redes sociais. Mas agora por uma imagem que representa a boa ação de um soldado do Corpo de Bombeiros, ao salvar quatro cachorros que estavam em meio as chamas que devastaram fazendas ao longo da BR-463, Na saída de Dourados para Laguna Carapã.

Veja Mais
Homem que morreu em incêndio morava em barraco às margens da BR-463
Satélite da Nasa capta imagens de incêndio que causou mortes em Dourados

A imagem postada pela fanpage com o nome de “Dourados Brilha” já teve mais de 200 compartilhamentos até o fechamento desta matéria e alguns internautas identificaram o bombeiro que salvou os quatro animais como soldado “Marimbondo”. A foto é de Eliel Oliveira.

Com uma corrente, um pedaço de pano improvisado para guiar um dos cachorros e carregando o outro animal pelo couro, o soldado retirou os quatro animais do perigo do incêndio.

Internautas apaixonados por animais e pela ação exaltaram o trabalho do corpo de bombeiros. “Parabéns para esse Bombeiro e todos que trabalharam, Deus abençoe todos Bombeiros porque também eles arriscam suas vidas para salvar vidas”, postou Lenir Matheus

Até mesmo os satélites da Nasa captaram os focos de incêndio e fumaça. A causa do fogo, foi um incêndio programado por uma usina da região, mas as chamas saíram do controle. A aproximação de frente fria faz o vento aumentar, o que facilitou o espalhamento do fogo e da fumaça.

Além das suas mais de 10 horas de destruição, uma morte, nove pessoas precisaram ser socorridas, inclusive um bebê de cinco meses, por intoxicação com a fumaça.

Em uma das fazendas, cerca de 40 bois morreram queimados e outros terão que ser sacrificados, pois tiveram parte da carcaça queimada. O total de animais mortos ainda está sendo apurados, já que propriedades vizinhas também foram atingidas.

Segundo os Bombeiros, 15 caminhões pipas de usinas e da Prefeitura de Dourados ajudaram no combate que levou mais de cinco horas. Ao todo, 330 mil litros de água foram usados.




foi um belo trabalho merece uma medalha
 
sebastiao gouveia guedes em 31/08/2013 13:01:59
Marimbondo, que nada, vc é o próprio mel. Abelha sem ferrão! Não te conheço mas o amo, cara!
 
Eliane Oliveira em 27/08/2013 22:28:47
Que atitude Lindaaaa!!!
Que Deus, ilumine esse bravo herói que teve a preocupação, em SALVAR a vidinha dos bichinhos também.
 
Neyde de Oliveira em 27/08/2013 11:49:59
“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem. A compaixão por todos os seres vivos é a prova mais firme e segura da conduta moral.” (Arthur Schopenhauer – filósofo alemão (1788-1860))
 
Patricia Cintra em 27/08/2013 09:02:12
parabéns, precisamos de mais homens como vc....
 
jacira morencio em 26/08/2013 22:32:44
Eu conheço esse soldado trabalhamos juntos no mesmo quartel, o nome de guerra dele é Soldado Vieira, e marimbondo é apenas um apelido.
 
Priscila Fernandes Pinto em 26/08/2013 20:34:58
este cara é um Herói, merece uma medalha, esta foto ta rodando o brasil inteiro mostrando qual grande coração tem este GUERREIRO - parabéns
 
george machado pimenta em 26/08/2013 19:06:19
parabéns a esse bombeiro que não exitou em salvar os cachorrinhos ainda existe gente honesta e de bom caráter no mundo ele sim esta preparado pra ser um bombeiro mostra que ele tem amor no coração que deus ilumine ele e sua carreira ...
 
adriana de lara em 26/08/2013 17:55:13
o que aconteceu com os 4 cachorrinhos ?
 
elisania leilane em 26/08/2013 16:59:35
parabéns a este e muitos outros que salvam vidas muito linda esse imagem
 
elisania leilane em 26/08/2013 16:54:47
Só uma pequena correção em relação ao nome do Militar, o nome dele é "SOLDADO VIEIRA" , é um excelente militar, quem já trabalhou com ele sabe disso e agora os senhores e senhoras puderam ver através dessa ação dele com os cães!!!!
 
Amilton Gordiano em 26/08/2013 14:24:53
Não me impressiono. Cenas como essa são corriqueiras para esses profissionais que têm o meu maior respeito. Minha continência ao soldado
 
Espártaco Vettorazzi em 26/08/2013 13:48:55
EXEMPLO!
 
Fernanda Almeida em 26/08/2013 10:17:57
- Parabéns a este bombeiro.
Belo exemplo.
 
César Oney Cabral em 26/08/2013 09:26:29
Quando éramos crianças e líamos gibis com histórias de super-heróis, os nossos pais sempre nos advertiam de que isso era fantasia, que o super-homem não existia...
Estavam errados...
SUPER-HOMENS (e super-mulheres, claro) EXISTEM SIM ! ELES SÃO DO CORPO DE BOMBEIROS !!!
Parabéns a essas almas iluminadas que arriscam a vida para salvar um cãozinho ...
 
claudio fernandes em 26/08/2013 07:57:53
Que deus te abençõe um pequeno gesto mas um grandioso ato heroico , parabens, ganhou meu respeito
 
Herilaine Dias em 26/08/2013 00:01:19
belo trabalho desse soldado do bombeiro...
 
davi de oliveira em 25/08/2013 21:18:41
E a empresa que queimou a cana será responsabilizada?
 
Aline Carvalho em 25/08/2013 21:18:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions