A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

12/05/2011 15:24

Guarda envolvida em episódio que resultou na morte de PM está afastada

Marta Ferreira

A guarda municipal de Dourados Zilda Ramirez, 44 anos, foi afastada do trabalho nas ruas e está de licença médica, após ter se envolvido, no domingo, no episódio que resultou na morte de um policial militar por um policial federal e no baleamento de outro PM e do agente da PF.

Pela decisão da Corporação, Zilda ficaria apenas nos trabalhos internos. Mas nem isso está ocorrendo. Ela apresentou atestado médico, no início da semana.

O comandante da Guarda Municipal de Dourados, o major Thony Zerlotti, informou que o afastamento de Zilda dos trabalhos na rua vai durar até que termine a sindicância para apurar os fatos.

Zilda foi a pivô de um episódio que começou na internet, onde ela conheceu o policial federal Leonardo Pacheco, de 38 anos, e, diante de uma afirmação dele de que era um traficante, combinou um encontro para um suposto programa sexual.

A guarda municipal foi ao encontro acompanhada de dois policiais do serviço de inteligência da PM na cidade e, ao tentarem prender o que acreditava que fosse um traficante, houve tiroteio.

O policial militar Sandro Morel, de 36 anos,morreu no local, o colega dele José Pereira foi baleado, assim como o agente da Polícia Federal, que está no hospital Santa Rita,já com prisão em flagrante decretada.

Ato pessoal-Ao comentar toda a situação,o comandante da Guarda Municipal afirmou que se tratou de um “ato extra-muros” da Corporação, motivado por decisão isolada de Zilda.

Ele salientou que o trabalho da Guarda Municipal não inclui a investigação de crimes, e sim a proteção ao patrimônio municipal e a fiscalização do trânsito, prevista em convênio com o governo do Estado.




Não dá nem pra comentar!!!! Quem não atiraria em uma suposta prostituta da internet acompnhada de dois vagal a paizana, Com certeza se esse dois policiais estivesse caracterizados com sua fardas poderia dizer que foi um erro do Policial Federal, mas deste geito tenha dó. Mandato de prisão deveria ser para os PM e a Guarda Municipal, só porque o Federal estava mais preparado e acabou com a festa dos tres ele é o culpado. E se fosse o Policial Federal Morto quem seria o culpado? Que justiça é essa?
 
Luiz Carlos em 12/05/2011 07:52:15
Se realmente houve uma "conversação" pela Internet e resultou no encontro... acho que muitos esclarecimentos estarão à disposição. Além da "confusão" armada pela guarda municipal... o que um policial federal teria de interesse em marcar um encontro? Aí também tem alguma coisa que contribuiu para a "cena de cinema". Aguardo o desenrolar dos procedimentos e que "culpados" sejam punidos. No momento não estou de acordo que a culpada de tudo é a guarda municipal.
 
Nivaldo Silva em 12/05/2011 07:31:24
-Policiais brasileiros, vereadores com mentiras cabeludas, deputados brasileiros, estamos fritos.
 
Wilson Marques em 12/05/2011 06:11:14
Lamento muito por mais uma vida ceifada. Tomara que esta mulher seja enquadrada como homicida tambem porque foi ela quem armou a arapuca para os três homens. Por outro lado, o policial federal agiu em legítima defesa. Onde já se viu em pleno domingo ser abordado por desconhecidos e armados dentro de casa? Até eu atiraria... nesta cartola há coelho. Devem envestigar extorsão contra o policial federal. ...
 
RICARDO ALVES em 12/05/2011 05:49:09
Dona Jane..
Doida não. Pela conversinha, pelo desenrolar do papo até bem levado ela tem mais horas de serviços prestados do que urubú de voô...
 
Orlando Lero em 12/05/2011 05:29:23
Essa mulher é doida, ela não tem competência para investigação. E deu no que deu, tragédia!
 
Jane Silva em 12/05/2011 05:17:18
Tem algo errado ai se os policiais estavam a paisanava como eles poderiam ir la prender alguem??? histórinha mal contada em.
 
CARLOS DA SILVA em 12/05/2011 04:44:48
E a PM não tem poder de investigação. Tudo errado. Despreparo, usurpação de função, invasão de domicílio. Torço pela absolvição do policial federal.
 
Gilberto Ramos em 12/05/2011 04:39:22
Concordo plenamente com o comentário do Gabreil ai abaixo, realmente a dimenssão que ela deu a este bate papo de pouca vergonha na internet, gerou esta tragédia, e como o assunto partiu para esfera programa, drogas?
Alguem sabe me responder, quem procura acha!!!
 
Gustavo Cesar em 12/05/2011 04:33:11
muito estranho o q aconteceu com essa guarda municipal. querer prender uma policial federam "suposto traficante" soh pelas simples mensagens da internet. MSN??? O pq dela querer fazer esse ato???? quem mexe com fogo nao acaba queimado???
 
juliano marchezan em 12/05/2011 04:00:41
A guarda municipal foi ao encontro do policial federal acompanhada de dois policiais do serviço de inteligência da PM, mais a corporação da Guarda Municipal não tem poder de policia ? A guarda municipal ao se achar que tinha poder de policia causou esta tragédia.
 
Gabriel Junior em 12/05/2011 03:56:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions