ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Guarda envolvida em episódio que resultou na morte de PM está afastada

Marta Ferreira | 12/05/2011 15:24

A guarda municipal de Dourados Zilda Ramirez, 44 anos, foi afastada do trabalho nas ruas e está de licença médica, após ter se envolvido, no domingo, no episódio que resultou na morte de um policial militar por um policial federal e no baleamento de outro PM e do agente da PF.

Pela decisão da Corporação, Zilda ficaria apenas nos trabalhos internos. Mas nem isso está ocorrendo. Ela apresentou atestado médico, no início da semana.

O comandante da Guarda Municipal de Dourados, o major Thony Zerlotti, informou que o afastamento de Zilda dos trabalhos na rua vai durar até que termine a sindicância para apurar os fatos.

Zilda foi a pivô de um episódio que começou na internet, onde ela conheceu o policial federal Leonardo Pacheco, de 38 anos, e, diante de uma afirmação dele de que era um traficante, combinou um encontro para um suposto programa sexual.

A guarda municipal foi ao encontro acompanhada de dois policiais do serviço de inteligência da PM na cidade e, ao tentarem prender o que acreditava que fosse um traficante, houve tiroteio.

O policial militar Sandro Morel, de 36 anos,morreu no local, o colega dele José Pereira foi baleado, assim como o agente da Polícia Federal, que está no hospital Santa Rita,já com prisão em flagrante decretada.

Ato pessoal-Ao comentar toda a situação,o comandante da Guarda Municipal afirmou que se tratou de um “ato extra-muros” da Corporação, motivado por decisão isolada de Zilda.

Ele salientou que o trabalho da Guarda Municipal não inclui a investigação de crimes, e sim a proteção ao patrimônio municipal e a fiscalização do trânsito, prevista em convênio com o governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias