A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

09/06/2015 13:11

Mais 119 casas estão sendo construídas em assentamentos rurais

Helio de Freitas, de Dourados
Prefeito vistoriou obras de casas em assentamentos de Itaquiraí; construções devem ser concluídas em dois meses (Foto: Edson Freitas/Divulgação)Prefeito vistoriou obras de casas em assentamentos de Itaquiraí; construções devem ser concluídas em dois meses (Foto: Edson Freitas/Divulgação)

Mais 119 casas de alvenaria estão sendo construídas em assentamentos rurais no município de Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande. As moradias fazem parte do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) e são feitas em parceria entre o município, governo federal e governo do Estado, com participação da Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar.

Veja Mais
Itaquipesca entra no calendário e acontece de 10 a 12 de outubro
Duas cidades da região sul antecipam pagamento de servidores

Nos últimos dias o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), tem percorrido os assentamentos para acompanhar o andamento das obras, iniciadas em fevereiro deste ano e com previsão de conclusão dentro de dois meses.

No assentamento Santo Antônio, o prefeito e o diretor do Departamento de Habitação, Geison Ramos, estiveram no Travessão do Dino e vistoriaram casas em construção no Assentamento Pôr do Sol. "A construção de uma casa em alvenaria, com mais segurança e conforto para as famílias, significa a realização de um sonho dos agricultores familiares”, afirmou Ricardo Fávaro Neto.

Lançado há um ano e meio em Itaquiraí, o PNHR está no segundo grupo de famílias selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Das 119 casas em obras, 90 ficam Assentamento Santo Antônio, 11 no Sul Bonito e Indaiá e 18 famílias no Pôr do Sol.

Geison Ramos explicou que os assentados fizeram o cadastro em agosto do ano passado. Em dezembro assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal e em fevereiro deste ano começaram a construir as casas.

"Por isso o prefeito têm feito estas vistorias, para ver o andamento das obras e conferir o cumprimento do cronograma. Constatamos que as obras já entraram na fase de acabamento, o que dá tranquilidade para a administração municipal continuar pedindo mais recursos e dar sequência ao projeto”, afirmou o diretor.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions