A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

01/10/2015 14:46

Ministério Público marca audiência para lançar projeto de educação em Maracaju

Projeto para tentar melhorar qualidade do ensino envolve promotores estaduais e federais e já foi lançado em três cidades

Helio de Freitas, de Dourados

Foi marcada para o dia 8 deste mês, às 18h, no plenário da Câmara de Vereadores, a audiência pública para lançamento do MPEduc (Projeto Ministério Público pela Educação) em Maracaju, a 160 km de Campo Grande. Criado para identificar os principais problemas da educação pública e buscar soluções, o projeto já está em andamento em Dourados, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante.

Veja Mais
Vistoria encontra escola sem água e equipamento de informática sem uso
MPE visita escolas e creches para verificar qualidade do ensino

O edital de convocação da audiência pública sobre os baixos índices de desenvolvimento da educação básica nas escolas públicas de Maracaju foi publicado nesta semana no Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. A ação conjunta envolve o procurador da República Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves e o promotor de Justiça Estéfano Rocha Rodrigues da Silva.

De acordo com o edital, além de apresentar o projeto MPEduc, a audiência pública vai discutir o Ideb de Maracaju, que em 2013 foi de apenas 5,0 nos anos iniciais e 3,7 nos anos finais da rede pública de ensino. O MP quer identificar as variantes responsáveis pelos baixos índices apontados, bem como ouvir órgãos da administração pública municipal e estadual e comunidade local sobre as demandas na área.

Conforme o Ministério Público, o projeto MPEduc tem como meta obter dados, subsídios, informações, relatos, sugestões, críticas ou propostas para identificar e compreender os motivos pelos quais, apesar dos altos e crescentes investimentos financeiros, o Ideb do município de Maracaju continua abaixo do patamar educacional.

Além dos promotores e representantes de órgãos do governo, a audiência pública vai reunir integrantes do Conselho da Alimentação Escolar e do sindicato dos professores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions