A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/09/2014 11:14

Operação desmantela esquema de tráfico organizado pelo PCC em presídio

Renan Nucci

Operação realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na manhã de ontem (03), desarticulou esquema de tráfico de drogas que funcionava dentro do presídio feminino de Corumbá. A comandante da organização era a detenta Solimar Ferreira Nery, a "Sol", integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Veja Mais
Paulista é preso pelo Gaeco com 400 quilos de maconha na BR-163
Gaeco detém ex-prefeito, vereador e apreende R$ 48 mil durante operação

Segundo o promotor Marcos Alex Vera, do Gaeco, Sol vinha sendo investigada há aproximadamente seis meses, por exercer o trabalho de “logística e fiscalização” das ações do PCC na região de fronteira do Mato Grosso do Sul com a Bolívia e o Paraguai.

A presidiária era o principal vínculo entre traficantes e o PCC, sendo responsável pela organização de transporte de drogas, incluindo a contratação de motoristas. Ela também fornecia ao comando geral da facção informações a respeito de outros presos do Estado.

Além do Gaeco, também participaram da operação representantes da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Batalhão de Choque da Polícia Militar e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions