A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

21/10/2016 08:34

Temporal alagou bairros e vento de 72 km/hora derrubou nove árvores

Priscilla Peres
Árvore caiu com ventania de 72 km/hora. (Foto: Sandro Cavalcante/ Defesa Civil)Árvore caiu com ventania de 72 km/hora. (Foto: Sandro Cavalcante/ Defesa Civil)
Galhos grandes caíram além de nove árvores. (Foto: Sandro Cavalcante/ Defesa Civil)Galhos grandes caíram além de nove árvores. (Foto: Sandro Cavalcante/ Defesa Civil)

Maracaju - distante 160 km de Campo Grande, registrou 54,8 milímetros de chuva ontem, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O vento de 72 km/hora derrubou nove árvores e dois barros ficaram alagados.

Veja Mais
Apesar da chuva, duas cidades de MS entram na lista das mais quentes
Chuva com granizo alaga ruas, derruba árvores e deixa bairro sem luz

O coordenador da Defesa Civil, Roberto Carlos de Campos, explica que o temporal durou 45 minutos, com chuva de granizo e ventos fortes. Nove árvores caíram, sendo a maioria em ruas, mas moradores dos bairros Moreninha, Prateada e BNH ficaram sem energia elétrica por algumas horas.

O volume de chuvas fez o córregos do Bugres transbordar e a água passou por cima do asfalto da rua Oswaldo Cardoso. Também causou alagamentos nos bairros Olímpio Vargas e Vila Juquita.

Em poucas horas, a temperatura no município caiu de 35°C para 18°C. Roberto explica que a maioria do estragos foram resolvidos ontem, como o corte das árvores que caíram, mas hoje, a equipe da Defesa Civil faz o rescaldo da chuva.

Chuva - De acordo com dados do Inmet, choveu 44 milímetros ontem em Rio Brilhante, 32 mm em São Gabriel do Oeste, 10 mm em Bataguassu, 8,2 mm em Água Clara e cinco em Paranaíba.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions