ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Turistas fisgam Jaú de 90 kg durante pescaria no rio Taquari

Priscilla Peres | 16/03/2016 16:11
Os dois pousando felizes com o peixe gigante. (Foto: Foto: Alisson Silva/Edição MS)
Os dois pousando felizes com o peixe gigante. (Foto: Foto: Alisson Silva/Edição MS)

Dois homens que pescavam no rio Taquari pegaram um Jaú de 90 quilos. O peixe foi fisgado nesta semana, durante pescaria em Coxim - distante 260 km de Campo Grande, e chamou a atenção dos moradores da cidade.

A façanha foi conseguida pelo advogado paulista, Jair de Lima, 60, e Adolfo Helpis Barbosa, 32. Eles contaram ao site Edição MS que pescavam na Pousada Palmital, na zona rural de Coxim, com vara de pescar com linha 120 e usando minhoca como isca, quando fisgaram o peixe.

A "briga" para conseguir realmente fisgar o peixe durou aproximadamente 40 minutos. Mas como não conseguiram tirar o bicho da água, eles o deixaram lá até hoje. Além do Jaú, eles pegaram dois Pacus, de 6 e 4 quilos.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) esclarece que a pesca no rio Taquari é liberada, já que a Piracema terminou no fim de fevereiro. Os peixes pescados pela dupla também estão dentro da lei.

A legislação proíbe a retirada da água de Jaú com menos de 95 centímetros e de Pacu com menos 45 centímetros. Isso porque segundo as pesquisas até esse tamanho o peixe ainda não reproduziu.

Nos siga no Google Notícias