ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Polícia conclui inquérito da execução de delegado sem apontar o mandante

Graziela Rezende | 03/10/2013 11:38

A Polícia Civil, ainda esta semana, pedirá a prisão preventiva dos suspeitos de executar o delegado Paulo Magalhães, no dia 25 de junho, em Campo Grande. De acordo com o diretor geral da instituição, Jorge Razanauskas Neto, um inquérito policial em separado cuidará somente da investigação acerca “do mandante” ou "mandantes" do crime, já que até o momento eles não foram descobertos.

“Assim como ocorreu com o assassinato do vereador de Alcinópolis, a 402 quilômetros da Capital, no qual identificamos os suspeitos e sete meses depois os mandantes, vamos tocar o inquérito em separado para encaminhar os indiciados ao Ministério Público. Naquele caso, tempos depois, identificamos e indiciamos o ex-prefeito do município e três vereadores. No caso do Magalhães, acredito que será da mesma maneira e em breve eles serão descobertos”, afirma o delegado.

Desde o dia 22 de agosto, estão detidos nas celas do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), Antônio Benitez Cristaldo, 37 anos, e José Moreira Freires, o Zézinho, 40 anos. Além da execução do delegado, eles ainda são suspeitos de matar o 3° suspeito do crime, Rafael Leonardo dos Santos, 29 anos. Este último, conforme a Polícia, seria um “queima de arquivo”.

A dupla foi descoberta após diversas denúncias anônimas que o apontavam como suspeitos. A Polícia ainda possui interceptações telefônicas e análise de imagens nas proximidades do crime. José Moreira seria o pistoleiro e Antônio Benitez o comparsa que o ajudou na fuga, em um motocicleta identificada pela Polícia.

Crime - Paulo Magalhães Araújo, 57 anos, foi atingido por uma pistola de 9 milímetros, de uso restrito do Exército. Ele estava na frente da escola da filha, na rua Alagoas, bairro Jardim dos Estados, quando foi alvejado. As investigações seguem sob Segredo de Justiça.

Nos siga no Google Notícias