A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

11/05/2015 09:29

Bonito investe em eventos na baixa temporada para movimentar economia

Mariana Rodrigues
Rodrigo Coinete, disse que que os turistas de evento acabam gastando até três vezes mais que o turista de lazer. (Foto: Mariana Rodrigues)Rodrigo Coinete, disse que que os turistas de evento acabam gastando até três vezes mais que o turista de lazer. (Foto: Mariana Rodrigues)

Com o intuito de sediar eventos de negócios em época de baixa temporada, representantes da CVB (Convention & Visitors Bureau) e empresários de vários segmentos se reuniram no sábado (9), para lançar o “Programa Embaixadores de Eventos em Bonito”, cidade que fica distante a 257 km de Campo Grande.

Veja Mais
Após audiência pública, Festival de Inverno de Bonito volta a data tradicional
Deputado participa da assinatura de convênios e divulga emenda para Bonito

O CVB é uma estrutura de promoção e marketing do município e região, e tem como objetivo, gerar negócios por meio da captação de eventos. Segundo Rodrigo Coinete , presidente do CVB, esse tipo de evento fomenta a economia e reconhecimento de Mato Grosso do Sul. "Os eventos vão beneficiar economicamente todo o Estado", disse.

Ainda segundo Rodrigo, os eventos que já foram realizados em Bonito foram todos bem sucedidos, pois a marca é forte e atrai empresários de vários locais. Outro fator positivo, é que os turistas de evento acabam gastando até três vezes mais que o turista de lazer. "Isso é bom para os empresários que realizam os eventos em Bonito, e bom para a população local".

Para a secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, Bonito tem estrutura para receber eventos importantes e de grande porte, hoje contamos com uma grande rede hoteleira, restaurantes, além de local para realizar os eventos. "Bonito e o Pantanal são referências por ser destino de Ecoturismo. Hoje quando falamos em turismo é o Pantanal e Bonito que nos vêm a cabeça", comentou.

Para o prefeito do município, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B), a expectativa em levar eventos em época de baixa temporada para Bonito é grande. Para ele, a cidade tem uma vocação turística consolidada. O prefeito informou ainda que eventos de médio porte geram em média um milhão para a economia local. "Um evento para 500 pessoas deve gerar cerca de R$ 200 mil por dia para a cidade", acrescentou.

O secretário de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação, Athayde Nery classifica a cidade como uma "grande potência econômica", pois gera emprego e renda para a população local.

O Programa Embaixadores tem com o foco os profissionais de associações ou entidades, que tem o interesse em levar algum evento para Bonito. Esses empresários, que são denominados "embaixadores", recebem marketing, material promocional, vídeos, visitas de inspeção, banners e outros serviços para a realização do evento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions