ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Bonito investe em eventos na baixa temporada para movimentar economia

Mariana Rodrigues | 11/05/2015 09:29
Rodrigo Coinete, disse que que os turistas de evento acabam gastando até três vezes mais que o turista de lazer. (Foto: Mariana Rodrigues)
Rodrigo Coinete, disse que que os turistas de evento acabam gastando até três vezes mais que o turista de lazer. (Foto: Mariana Rodrigues)

Com o intuito de sediar eventos de negócios em época de baixa temporada, representantes da CVB (Convention & Visitors Bureau) e empresários de vários segmentos se reuniram no sábado (9), para lançar o “Programa Embaixadores de Eventos em Bonito”, cidade que fica distante a 257 km de Campo Grande.

O CVB é uma estrutura de promoção e marketing do município e região, e tem como objetivo, gerar negócios por meio da captação de eventos. Segundo Rodrigo Coinete , presidente do CVB, esse tipo de evento fomenta a economia e reconhecimento de Mato Grosso do Sul. "Os eventos vão beneficiar economicamente todo o Estado", disse.

Ainda segundo Rodrigo, os eventos que já foram realizados em Bonito foram todos bem sucedidos, pois a marca é forte e atrai empresários de vários locais. Outro fator positivo, é que os turistas de evento acabam gastando até três vezes mais que o turista de lazer. "Isso é bom para os empresários que realizam os eventos em Bonito, e bom para a população local".

Para a secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, Bonito tem estrutura para receber eventos importantes e de grande porte, hoje contamos com uma grande rede hoteleira, restaurantes, além de local para realizar os eventos. "Bonito e o Pantanal são referências por ser destino de Ecoturismo. Hoje quando falamos em turismo é o Pantanal e Bonito que nos vêm a cabeça", comentou.

Para o prefeito do município, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B), a expectativa em levar eventos em época de baixa temporada para Bonito é grande. Para ele, a cidade tem uma vocação turística consolidada. O prefeito informou ainda que eventos de médio porte geram em média um milhão para a economia local. "Um evento para 500 pessoas deve gerar cerca de R$ 200 mil por dia para a cidade", acrescentou.

O secretário de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação, Athayde Nery classifica a cidade como uma "grande potência econômica", pois gera emprego e renda para a população local.

O Programa Embaixadores tem com o foco os profissionais de associações ou entidades, que tem o interesse em levar algum evento para Bonito. Esses empresários, que são denominados "embaixadores", recebem marketing, material promocional, vídeos, visitas de inspeção, banners e outros serviços para a realização do evento.

Nos siga no Google Notícias