A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

18/07/2015 07:57

Campo Grande sedia na próxima semana, Fórum de Inovação para Comércio de Brechós

Renata Volpe Haddad

O Fórum de Inovação para Comércio de Brechós, acontece no próxima quinta-feira (23), e é a primeira vez que Campo Grande sedia o evento gratuito, que já passou por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. Essa é uma oportunidade para donos ou futuros empreendedores, aprenderem e se aprimorarem mais sobre o segmento.

Veja Mais
Sebrae/MS divulga novas capacitações gratuitas para empresários iniciantes
Para mostrar opções de lazer, Sebrae cria roteiros turísticos da Capital

De acordo com o analista técnico do Sebrae/MS, que vai ser palco para a realização do evento, Carlos Eduardo Cordeiro, além dos brechós estarem atentos cada vez mais às tendências e moda originais, têm preocupações relacionadas à sustentabilidade, tecnologia e identidade visual. "A ideia é ouvir empresários e especialistas do setor que acompanham de perto tendências e inovações do mercado, para debater o que pode ser feito nesta área e que seja aplicável aos negócios dos participantes do evento”, ressalta.

O evento tem início às 14h30 e segue até as 18h30, com o painel “Como criar uma experiência de compra agradável em seu brechó físico e online”, ministrado pela consultora do Sebrae e doutora em comunicação e cultura, Regina Machado; pela especialista em moda e figurino e proprietária do “Minha avó tinha”, um dos brechós mais tradicionais de São Paulo Franz Ambrósio; e ministrado pelo empresário, idealizador dos sites ficoupequeno.com e segundamaozinha.com, e sócio-diretor de criação da agência Pé de Sonhos Criações Criativas, Alexandre Fischer.

Haverá intervalo para networking entre os empresário e participantes, e o painel que encerra a programação é “O associativismo como um dos pilares da inovação para o aumento da competitividade”, com a consultora de moda, estilista pelo Studio Berçot em Paris, Chiara Gadaleta; consultora do Sebrae, especialista em desenvolvimento de equipes, Ana Del Carmen; e por fim, o idealizador e proprietário do Belchior Brechó, do bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, Kim Courbet.

Inscrições - Conforme dados do Sebrae, nos últimos cinco anos o número de empresas especializadas no setor saltou de 4 mil para 11 mil em todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas www.foruminovacaobrecho.com.br, em que também encontra-se o currículo completo dos palestrantes. Informações: 0800 570 0800.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions