A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

29/04/2016 09:21

Reunião do Codecon é adiada mais uma vez e empresários reclamam

Renata Volpe Haddad

Novamente, a reunião do Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) prevista para esta sexta-feira (29) foi cancelada, desta vez, por falta de quórum. Nas pautas, seriam analisados seis projetos e geração de ao menos 40 empregos diretos para Campo Grande.

Veja Mais
Codecon adia por quatro dias reunião que avalia projetos de investimentos
Com as atividades paradas desde agosto, Codecon aprova 3 dos 8 projetos em pauta

Agendada para esta manhã, apenas cinco conselheiros estavam presentes, sendo que é necessário a presença de oito para avaliar os projetos enviados por empresários que pedem redução de impostos e área para instalarem empresas. O Codecon reúne 12 conselheiros, sendo seis não governamentais.

Uma empresária que preferiu não se identificar, diz que hoje foi a quarta vez que esteve presente, mas que não teve o pedido avaliado. "Na segunda-feira cheguei aqui na Planurb, dei com a cara na porta porque não houve reunião. Hoje cheguei aqui, novamente não vão avaliar os projetos pois não tem quórum".

Conforme a empresária, toda a documentação da empresa está pronta e falta apenas a avaliação da redução dos impostos que é avaliada pelo conselho para que possa dar andamento. "Estamos em plena crise e eu querendo gerar 30 empregos diretos e não tem conselheiro para avaliar meu pedido. Acho falta de respeito com toda a população e com os empresários".

Outra empresária também reclamou do atraso na avaliação do projeto. "No dia 20 de abril, um dia antes do feriado, liguei na Sedesc para confirmar se teria a reunião na segunda-feira e eles me garantiram. Cheguei aqui e não teve reunião".

Com previsão de gerar 10 empregos diretos, o pedido de área e redução de impostos está desde dezembro para ser avaliado. "Acho engraçado os conselheiros não aparecerem para aprovar esses procedimentos que vão gerar lucro para a Capital e emprego para a população".

Constante– Em 2015, o conselho ficou quatro meses sem reunião e com pedidos de empresas parados. Este ano, após ser adiada por quatro vezes, a posse do Codecon aconteceu 8 de março.

Codecon adia por quatro dias reunião que avalia projetos de investimentos
Com reunião agendada para esta segunda-feira (25) o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) adiou por quatro dias o encontro com os...
Com as atividades paradas desde agosto, Codecon aprova 3 dos 8 projetos em pauta
Após a quarta tentativa de realizar uma reunião em seis meses, o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) conseguiu realizar o prime...
Prefeitura adia pela terceira vez posse do Codecon por falta de quorum
Pela terceira vez, a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio) adiou a posse do Codecon ...
Há 4 meses sem reuniões, Codecon termina ano sem agenda para 2016
A última reunião do ano do Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), programada para ontem, segunda-feira (21), não aconteceu. O gru...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions