A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

05/03/2013 14:47

Acrissul diz que prepara Parque para shows e desafia Ministério Público

Nadyenka Castro
Chico Maia, presidente da Acrissul. (Foto: Paula Maciulevicius/ Arquivo)Chico Maia, presidente da Acrissul. (Foto: Paula Maciulevicius/ Arquivo)

O MPE (Ministério Público Estadual) e a Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) brigam, pelo menos desde 2011, sobre a realização de shows e rodeios no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Agora, os últimos capítulos da novela incluem mais uma investigação e recomendação, por parte do órgão estadual, e, pelo outro lado, a afirmação de que adequações estão sendo feitas e ainda, a proposição de desafio.

Veja Mais
MPE investiga licença ambiental para Expogrande e não quer shows
Bernal garante apoio à Expogrande e afirma que esse ano terá show

Conforme publicações na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Ministério Público, está em investigação a legalidade jurídico-ambiental do pedido de licença ambiental feito pela Acrissul, que tramita na Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano). Além disso, o MPE fez recomendação, sob pena de punição, para que não sejam realizados shows nem rodeios na Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande).

Diante disso, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, afirma que o Parque Laucídio Coelho está recebendo as adequações necessárias e dispara. “Eu desafio o Ministério Público a afirmar que em Campo Grande tem lugar melhor para shows, do que o Parque. Se tiver, a gente não discute mais. Se o Ministério Público apontar que Campo Grande tem lugar melhor, com segurança, acústica, eu desisto definitivamente”.

Chico Maia disse ainda que está “muito empenhado em fazer uma boa feira”, referindo-se ao que está sendo feito para a Expogrande 2013, e que está trabalhando em conjunto com a Prefeitura para que shows e rodeios estejam na agenda do evento. “A feira já faz parte do patrimônio público”, justifica.

Ele diz ainda que shows durante a Expogrande é oportunidade que a “população tem de ver ídolos a preço de cinema”. Nos últimos anos, a entrada para a Expogrande foi entre R$ 10 e R$ 20.

No último dia 26, Alcides Bernal (PP) recebeu a diretoria da Acrissul e garantiu apoio para a realização da 75ª Expogrande, e afirmou que este ano a feira terá show. No início do mês, Chico Maia já havia declarado que estava otimista em relação às apresentações musicais.

Na edição de 2011 da feira, os shows só foram realizados após, com o MPE, sobre horário. No ano passado não houve eventos musicais.




Este chico maia se acha o rei do gado e desafia o MPE, órgão este que tem se mostrado eficiente nas suas ações, defendendo a população. Primeiro seu chico maia os nossos direitos de cidadãos e depois vem os direitos de seus bois!
 
EDINALDO VIANA em 13/04/2014 17:54:21
Esse presidente se acha acima das leis e normas ? É muita prepotência. Pergunto: - Os associados daquela associação (acrissul) foram consultados ?
 
sebastião dos reis em 06/03/2013 10:24:49
Juarez Souza disse tudo!!
 
Christian da Costa em 06/03/2013 10:07:06
Vlw mesmo.. tomara que de tudo certoo.. exposição sem duvida o mehor lugar para as festa... se tantão reclamam esse visinho paia .. vai morra numa fazenda não querer barulho.. Campo Grande não esta mais tendo festa para os jovens .. sem falta de opção ... precisamos de um espaço... ajuda nois ae bernal ""
 
Henrique marques da silva em 06/03/2013 09:39:04
Quando surgiu este parque de exposições, muitos anos atrás mesmo, não existia quase nenhuma vizinhança ao redor, e agora que tem, o pessoal quer que não tenha mais nada, cadê a cultura destes campo-grandenses?! Eu não entendo. A cultura aqui nesta capital já acabou mesmo. Que capital é essa, que de diversão não tem quase nada. É pra acabar mesmo viu.
 
Guilherme Santos em 06/03/2013 09:30:45
A Acrissul tem razão. Qual lugar é mais adequado à realização de shows? O parque de exposições ou o parque das nações indígenas? Em qual dos dois há maior abalo ambiental? O Ministério Público quer apenas visibilidade! Aliás, pela quantidade de pessoas que frequentam a expogrande, pode-se dizer, sim, que ela é uma festa tradicional da cidade.
 
Felipe Barbosa em 06/03/2013 08:56:33
Tanta coisa para o ministerio publico resolver na cidade, vai mexer com a festa do povo!
 
Anderson soares em 06/03/2013 08:37:18
Que provincianismo esse de campo grande.O mundo inteiro promove eventos culturais para dinamizar a economia e aqui se faz o oposto.Se a lei fosse pra todos va la,no caso da acrissul e briga pessoal e ridicula pois na cidade inteira se faz festa sem licenca ambiental e em lugares mais improprios que o parque Laucidio Coelho.Manda o mp cuidar do lixao e da cidade do papai noel que fica no melhor parque da cidade que e o melhor espaco coletivo.Uma obra que tira a beleza natural e so se usa uma vez ao ano,no mais serve como banheiro,e foco de dengue.O povo quer diversao. quando vem aqui os mega shows tecno que toca ate as 7 da manha e cobra ingresso de 300 o mp libera.Concli se que o promotor e baladeiro.
 
joao sampaio em 06/03/2013 08:35:05
eu só vejo blablabla,vamos ver se o Raslan vai deixar seu chico.
 
daniel duraes em 06/03/2013 06:38:23
Até que enfim PESSOAS SENSATAS em Campo Grande! Meu Deeeeeeeus do céu, como tem gente de cabeça pequena nessa cidade! Esse é o principal motivo da cidade não evoluir! Parabéns Chico Maia! Ensine a esse povo que BOA VONTADE e EMPREENDEDORISMO não dói em ninguém! Que venha a EXPOGRANDE e os SHOWS!
 
Ricardo Franco em 06/03/2013 01:16:53
É MESMO SR FRANCISCO O POVO PRECISA MESMO DE PÃO E CIRCO E TBEM DE MUITO BARULHO E EM BRIAGUEZ AO VOLANTE E OUTRAS DE MESMO NAIPE. PRA FRENTE BRASIL.
 
IAN NUNES em 05/03/2013 23:54:44
O local desse parque de exposições, já está inadequado. Poxa, está praticamente quase no centro de CG; Não é só um local prá se fazer shows; o foco principal é a exposição agropecuária, onde se faz grandes negócios; Agora esses showzinhos para o povão serve prá quê? perturbar o sossego dos cidadãos que pagam impostos e que na sua moradia merecem tranquilidade após exaustivo dia de trabalho? A diretoria desse parque está pouco se importando com o direito dos demais. Nas saídas prá Rochedo, Cuiabá, Terenos e S Paulo, há lugares excelentes prá instalação desses parques, longe de locais estritamente residenciais.
 
Ivo Lemes em 05/03/2013 22:40:46
Chico Maia não está desafiando o MPE, mas atestando a própria incapacidade de não cumprir compromissos firmados com o Judiciário e destratando a soberania, assim como os associados da Acrissul e a população. Show é bom, sim, mas não de forma irregular. Não precisamos voltar muito no tempo para lembrar uma tragédia ocorrida por irresponsabilidade.
 
José Macedo em 05/03/2013 21:59:44
só o senhor CHICO MAIA VE QUE ALI AINDA É LUGAR PARA SHOWS
 
claudinei braz em 05/03/2013 21:45:41
Desde quando Expogrande é festa para o POVO.....Acrissul é uma entidade falida de uma classe que não representa mais a maioria, perdeu sua importância política e principalmente econômica.
Passou....
 
Juarez Souza em 05/03/2013 19:28:51
É, pelo que vejo é o dinheiro dos produtores contra a justiça. Vamos ver quem leva essa.
 
Ivo Alves em 05/03/2013 19:18:40
PARABENS MEU COMPANHEIRO CHICO MAIA, VAMOS FAZER UMA GRANDE FESTA, O POVO DE CAMPO GRANDE MERECE.
 
francisco dos santos em 05/03/2013 18:20:00
imagem transparente

Compartilhe

Classificados