ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Acrissul diz que prepara Parque para shows e desafia Ministério Público

Nadyenka Castro | 05/03/2013 14:47
Chico Maia, presidente da Acrissul. (Foto: Paula Maciulevicius/ Arquivo)
Chico Maia, presidente da Acrissul. (Foto: Paula Maciulevicius/ Arquivo)

O MPE (Ministério Público Estadual) e a Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) brigam, pelo menos desde 2011, sobre a realização de shows e rodeios no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Agora, os últimos capítulos da novela incluem mais uma investigação e recomendação, por parte do órgão estadual, e, pelo outro lado, a afirmação de que adequações estão sendo feitas e ainda, a proposição de desafio.

Conforme publicações na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Ministério Público, está em investigação a legalidade jurídico-ambiental do pedido de licença ambiental feito pela Acrissul, que tramita na Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano). Além disso, o MPE fez recomendação, sob pena de punição, para que não sejam realizados shows nem rodeios na Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande).

Diante disso, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, afirma que o Parque Laucídio Coelho está recebendo as adequações necessárias e dispara. “Eu desafio o Ministério Público a afirmar que em Campo Grande tem lugar melhor para shows, do que o Parque. Se tiver, a gente não discute mais. Se o Ministério Público apontar que Campo Grande tem lugar melhor, com segurança, acústica, eu desisto definitivamente”.

Chico Maia disse ainda que está “muito empenhado em fazer uma boa feira”, referindo-se ao que está sendo feito para a Expogrande 2013, e que está trabalhando em conjunto com a Prefeitura para que shows e rodeios estejam na agenda do evento. “A feira já faz parte do patrimônio público”, justifica.

Ele diz ainda que shows durante a Expogrande é oportunidade que a “população tem de ver ídolos a preço de cinema”. Nos últimos anos, a entrada para a Expogrande foi entre R$ 10 e R$ 20.

No último dia 26, Alcides Bernal (PP) recebeu a diretoria da Acrissul e garantiu apoio para a realização da 75ª Expogrande, e afirmou que este ano a feira terá show. No início do mês, Chico Maia já havia declarado que estava otimista em relação às apresentações musicais.

Na edição de 2011 da feira, os shows só foram realizados após, com o MPE, sobre horário. No ano passado não houve eventos musicais.

Nos siga no Google Notícias