A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

23/10/2016 16:58

Com mais de 10 mil raios em uma hora, Estado volta ao topo de ranking

Viviane Oliveira
Neste domingo, em Campo Grande, a chuva causou quedas de energia, de árvores e alagamentos. (Foto: Alcides Neto). Neste domingo, em Campo Grande, a chuva causou quedas de energia, de árvores e alagamentos. (Foto: Alcides Neto).

Mato Grosso do Sul registrou 10.510 raios entre 13h e 14h deste domingo (25). Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, o Estado lidera o ranking com maior queda de raios.

Veja Mais
Moradores enviam imagens para denunciar alagamentos recorrentes na Capital
Chuva veio forte e deu prejuízo no Jardim Leblon e no Bonança

Na lista aparecem também o Estado de Mato Grosso (9.581 casos), São Paulo  (5.132) e Tocantins (2.070). No total, foram detectados 33.776 ocorrências no País, em apenas uma hora.

Ainda segundo o meteorologista, o calor deve continuar forte com chuvas acompanhadas de trovoadas, raios, temporais com ventos acima de 50 km/h e inundações, principalmente no Centro Sul do Estado.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o calor e a umidade associados às instabilidades provocarão pancadas de chuva, por vezes com queda de granizo e rajadas de vento.

No final de terça-feira, um sistema frontal se aproxima do Sul de MS e durante toda a quarta-feira haverá condições para pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas permanecem estáveis, até quinta-feira, quando a frente fria cruza o Estado, diminuindo as temperaturas na parte da tarde.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions