ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Com mais de 10 mil raios em uma hora, Estado volta ao topo de ranking

Viviane Oliveira | 23/10/2016 16:58
Neste domingo, em Campo Grande, a chuva causou quedas de energia, de árvores e alagamentos. (Foto: Alcides Neto).
Neste domingo, em Campo Grande, a chuva causou quedas de energia, de árvores e alagamentos. (Foto: Alcides Neto).

Mato Grosso do Sul registrou 10.510 raios entre 13h e 14h deste domingo (25). Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, o Estado lidera o ranking com maior queda de raios.

Na lista aparecem também o Estado de Mato Grosso (9.581 casos), São Paulo  (5.132) e Tocantins (2.070). No total, foram detectados 33.776 ocorrências no País, em apenas uma hora.

Ainda segundo o meteorologista, o calor deve continuar forte com chuvas acompanhadas de trovoadas, raios, temporais com ventos acima de 50 km/h e inundações, principalmente no Centro Sul do Estado.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o calor e a umidade associados às instabilidades provocarão pancadas de chuva, por vezes com queda de granizo e rajadas de vento.

No final de terça-feira, um sistema frontal se aproxima do Sul de MS e durante toda a quarta-feira haverá condições para pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas permanecem estáveis, até quinta-feira, quando a frente fria cruza o Estado, diminuindo as temperaturas na parte da tarde.

Nos siga no Google Notícias