A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/02/2011 15:00

Recapturada onça-pintada que fugiu por duas vezes do Cras

Aline dos Santos
A onça-pintada que fugiu duas vezes do Cras foi recapturada na manhã deste sábado.A onça-pintada que fugiu duas vezes do Cras foi recapturada na manhã deste sábado.

A onça-pintada que fugiu duas vezes do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) foi recapturada na manhã deste sábado. A primeira fuga foi no dia 29 de outubro. Dois meses depois, o felino foi recapturado, mas fugiu pela segunda vez no dia 30 de dezembro.

O animal foi capturado por uma das nove armadilhas colocadas no Parque dos Poderes, próximo à nascente do Córrego Prosa, nas imediações do Cras. Técnicos utilizaram frangos dentro das jaulas para atrair o felino, que conseguiu, por diversas vezes, comer a isca sem que fosse pego.

Para transportar a onça até o Cras, a equipe de veterinários precisou sedar o animal. Segundo os profissionais, o felino está em boas condições físicas, pesando 80 quilos.

“A onça deve ter se alimentado de quatis, cotias e alguns outros animais. Ela está em perfeito estado”, afirmou o coordenador do Cras, o biólogo Élson Borges, ao site de notícias do governo.

A onça-pintada está em uma jaula segura, a mesma em que um leão foi mantido temporariamente após ser retirado de um circo por maus tratos em 2009. O animal deve ser transferido ainda para outra jaula que, por precaução, está recebendo medidas de segurança reforçadas, como grades de aço galvanizado mais resistentes.

O felino ficará de quarentena para que os veterinários possam avaliar sua saúde precisamente. O futuro da onça fujona deve ser decidido nas próximas semanas junto a direção da Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia).

A onça-pintada foi trazida ao Cras, em Campo Grande, quando tinha dois meses de idade. Ela foi capturada em uma fazenda em Água Clara.




Ahhh esqueci será que esse bravo especie já não deu provas o suficientes que está apto para ser libertada no seu ambiente natural... ela está bem, consegue se manter sem ajuda do homen para se alimentar, então... o que estão esperando para solta-la em local seguro e proprio, coloquem uma das tornozeleira dos presos do semi aberto e soltem a danada, alguem avisa o secretário de meio ambiente para tomar um cafezinho com o secretario de segurança publica e façam uma parceria...kkkkkkkkkk
 
sandra lima em 13/02/2011 12:11:33
Quem será o inracional o Homen ou o animal????
 
sandra lima em 13/02/2011 12:07:26
Seria legal enviar o aonca para o habitat natural dela. Me pareceu que ela se adapta muito bem na mata. Sotem o bichano no mato!
 
daysialvares@gmail.com em 13/02/2011 09:34:07
Até quando vao segurar o Magaiver!!!
 
Joilson da Silva Souza em 13/02/2011 09:17:03
esta faltando interesse politico para resolver esta questão.È pra se ver o quanto a politica interfere em tudo e em todos os segmentos da sociedade!soltem o bicho ,viva a natureza !!!!
 
altamir batista de amorim em 13/02/2011 08:56:28
Estou com dó dessa onça,ela quer voltar para a Naureza.Está na hora de levar
ela para uma área onde ela possa viver em liberdade., pois já demonstrou que já está apta a viver sozinha. Chega de prisão, .......

 
Rosaura Pedrosa da Silva em 12/02/2011 10:33:49
Guardem de maneira responsável essa onça. Não titubiarei e matá-la se ela colocar minha vida ou de um filho meu em perigo. Depois, podem me colocar em uma jaula, não tentarei fugir, pois sou um homem de bem e tento cumprir todas as leis: as leis dos homens e as leis de Deus. Se matasse um ser humano, certamente não temeria jaula, porém, eliminando um animal, sei que serei implacavelmente perseguido e colocado em uma jaula, mais isso não me assusta. A sociedade tem que colocar em pauta essa inversão terrível de valores. Até uma casca de uma árvore arrancada, é motivo de prisão implacável, porém se tirarem a vida de um filho de um cidadão, isso será considerado coisa corriqueira, ainda mais se for "de menor". Olha, a Deputada Rita Camatça, que criou o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), no pleito imediatamente posterior a aprovação do ECA, foi enxotada nas urnas, sendo reprovada pela sociedade capixaba.
 
Rinaldo Ribeiro em 12/02/2011 07:36:33
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vamos fazer um bolão?
eu aposto R$ 100,00 que se ela ficar no cras ela foge denovo.
mas só vale se ela permanecer no cras por mais de 2 semanas... (nossa, 2 semanas é muito, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)...
 
Wanderlei Junior em 12/02/2011 07:34:16
A onça tem que ser solta na natureza, está mais que provado que ela sobrevive longe das grades de uma jaula.
 
joão paulo aguilera em 12/02/2011 06:51:30
Que pena! Torci tanto pela liberdade da oncinha. Apesar de que não demora e ela pode estar de volta às matas, Liberdade! liberdade!
 
Hilda França em 12/02/2011 05:35:48
Ei pessoal do cras , essa onça ai já disse por duas vezes que é capaz de sobreviver muito bem na natureza ,porque não soltar o animal no seu habitat natural?
 
ALMIRO PEREIRA DE SOUZA em 12/02/2011 04:24:51
Depois de comprovar na prática que pode sobreviver por conta própria na natureza, só falta não soltarem esta onça em alguma reserva natural. Além disso, os órgãos competentes se mostraram incompetentes para cuidar do animal.
 
Paulo Lemos em 12/02/2011 03:38:34
Tomara que ela tenha um destino seguro para ela desta vez, ou seja, deixem ela no seu habitat natural o mais rápido possível.
 
Paulo Gonçalves em 12/02/2011 03:16:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions