ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Após recusa do PT, Dagoberto faz reunião para avaliar candidatura

Leonardo Rocha | 27/07/2016 12:37
Dagoberto diz que vai avaliar candidatura em reunião do PDT (Foto: Divulgação)
Dagoberto diz que vai avaliar candidatura em reunião do PDT (Foto: Divulgação)

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) vai se reunir nesta quarta-feira (27), com lideranças do partido, para avaliar se mantém sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande. Ele pode desistir do pleito, após o PT declinar de uma eventual coligação. O pedetista também admite que irá dialogar com o PSDB, para uma eventual aliança na Capital.

Dagoberto disse que o encontro será às 19h, faltando ainda decidir se será no seu escritório político ou na sede estadual do PDT, em Campo Grande. "Vamos fazer esta reunião para avaliar a candidatura, após o PT ficar fora da frente de esquerda", disse ele.

O pedetista já tinha admitido antes que caso a "frente de esquerda", com a presença do PT e PC do B não fosse criada, ele poderia desistir de sua candidatura e avaliar uma eventual coligação com outras legendas. 

Os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT) tentaram articular esta parceria, ao lembrar que o PDT votou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), mas a direção estadual preferiu manter a pré-candidatura do vereador Marcos Alex (PT). Sem este tempo de televisão, o pedetista se aproxima mais dos tucanos.

O próprio governador Reinaldo Azambuja (PSDB) admitiu hoje (27), que o PSDB continua conversando com o PMDB e também com o PDT, pois tem a intenção de ampliar suas alianças em Campo Grande. O tucano ponderou que a própria pré-candidata Rose Modesto (PSDB) e sua equipe de campanha estão fazendo esta articulação.

Nos siga no Google Notícias