ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal sai em defesa e diz que Rinaldo é vítima de perseguição

Fabiano Arruda | 07/11/2012 12:35
Prefeito eleito, Alcides Bernal, diz ser solidário a Rinaldo; deputados se reuniram por cerca de uma hora. (Foto: Divulgação/arquivo)
Prefeito eleito, Alcides Bernal, diz ser solidário a Rinaldo; deputados se reuniram por cerca de uma hora. (Foto: Divulgação/arquivo)

O prefeito eleito de Campo Grande, deputado estadual Alcides Bernal (PP), reuniu-se, nesta manhã, após a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, com o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) por cerca de uma hora, no gabinete do tucano.

O progressista disse que se “solidariza” com o peesedebista que, segundo ele, “está sendo vítima de pressão psicológica” do secretário de Habitação Carlos Marun e o PMDB de “uma forma perseguidora”.

Ele se refere à possibilidade de Marun, deputado estadual licenciado, retornar à Casa e, dessa forma, retiraria a vaga de Rinaldo, que é o primeiro suplente da coligação.

Bernal disse também que se solidariza aos eleitores de Modesto. “Disse para ele manter o trabalho”, comentou. PP e PSDB se aproximaram efetivamente no segundo turno das eleições, quando os tucanos declararam apoio a Bernal após receberem pouco mais de 113 mil votos.

Com as eleições municipais e o lançamento de candidatura própria dos tucanos com Reinaldo Azambuja em Campo Grande, a especulação do retorno de Marun à Assembleia vem desde o ano passado.

O governador André Puccinelli (PMDB) chegou a dizer, em entrevistas, que não apoiaria o retorno do peemedebista ao legislativo como retaliação ao PSDB por ter seguido seu próprio caminho.

No entanto, com a derrota do candidato Edson Giroto (PMDB) o cenário pode ser mudado. Marun disse que pretende ocupar sua cadeira na Casa até o final do ano.

Perguntado ainda se a reunião já discutiu o espaço do PSDB no período de transição e no próximo secretariado, o prefeito eleito desconversou. “O PSDB terá espaço. Tem bons nomes”.

Nos siga no Google Notícias