ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assessor de Bernal diz que tomou providência para resolver equivoco sobre foto

Fabiano Arruda | 06/11/2012 14:10
Rachid postou no Facebook a foto original e a usada na publicidade. (Foto: Reprodução Facebook)
Rachid postou no Facebook a foto original e a usada na publicidade. (Foto: Reprodução Facebook)

O assessor de comunicação do prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), Júlio Cabral, afirmou, nesta terça-feira, que já adotou medidas para solucionar o impasse de uma foto usada num outdoor na cidade em que o progressista agradece os votos em sua eleição.

O fotógrafo e professor universitário, Rachid Waqued, diz que a imagem é de sua autoria e foi utilizada sem autorização, nem pagamento pelos direitos autorais. A imagem, registrada em 2005, é de uma vista do Parque das Nações Indígenas.

De Macaé (RJ), por telefone, Cabral, que foi marqueteiro de Bernal durante a campanha, explicou que a peça foi produzida por uma agência de publicidade para outdoor que foi “presente” do empresário Francisco Maia, dono da Zoom, maior empresa do segmento na Capital.

O profissional da agência foi o responsável pela escolha da imagem num site de download, de conteúdo livre, e atribuía a foto a Marco Aurélio Nunes, explica.

Cabral disse que ficou sabendo da situação por meio de matéria publicada hoje pelo Campo Grande News e frisou que é amigo de Rachid Waqued para quem ligou assim que tomou conhecimento do assunto. Ele também garantiu que, assim que retornar para Campo Grande, quer resolver o impasse pessoalmente.

O assessor ainda assegurou ao jornal que o prefeito eleito não teve qualquer participação na produção da peça publicitária e só teve conhecimento da arte que seria estampada no outdoor depois que o material estava pronto.

Nos siga no Google Notícias