ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Dez vereadores anunciam que vão às ruas domingo contra Dilma e corrupção

Kleber Clajus | 12/03/2015 16:59
Outros 11 vereadores disseram apoiar movimento, mas não estarão nas ruas (Foto: Kleber Clajus)
Outros 11 vereadores disseram apoiar movimento, mas não estarão nas ruas (Foto: Kleber Clajus)

Os protestos contra corrupção na administração da presidente Dilma Rousseff (PT), previstos para domingo (15), podem ter a presença de 10 dos 29 vereadores de Campo Grande. Integram o grupo quatro representantes de partidos aliados a petista. Os atos ocorrem, a partir das 16h, na Praça do Rádio Clube.

Gilmar da Cruz (PRB), Waldecy Chocolate (PP), Paulo Siufi e Loester Nunes (PMDB) pretendem acompanhar a manifestação, apesar de serem contrários ao pedido de impeachment da presidente por não haver provas concretas de seu envolvimento em casos de corrupção. Seus partidos, inclusive, fazem parte da base governista e estiveram alinhados durante as eleições.

Além da corrupção, o posicionamento contrário ao aumento de impostos também motiva a participação de Luiza Ribeiro (PPS), João Rocha (PSDB), Otávio Trad (PTdoB), Francisco Saci (PRTB), José Chadid (sem partido) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Otávio pontuou que o momento é de apresentar “o contraditório das promessas de campanha”, enquanto Carlão lamentou que a classe pobre seja a mais penalizada pelos efeitos da majoração da energia elétrica e aumento de impostos implementados pela equipe econômica da petista.

Outros 11 vereadores disseram que não irão as ruas, mas apoiam as manifestações. É o caso de Carla Stephanini (PMDB) para quem o “movimento é legítimo, mas que não deve ser institucionalizado politicamente”. Já Edil Albuquerque (PMDB), que estará em viagem, escalou os filhos para representá-lo.

Contraponto – Diante de convite público para os atos, durante a sessão desta quinta-feira (12), a vereadora Thaís Helena (PT) ressaltou que somente bandeiras e faixas não são suficientes para mudar os rumos do país.

“É um despertar político que passa também pela necessidade de reforma política, definição sobre o financiamento público de campanha e profunda discussão sobre corrupção, que envolve vários partidos em todos os níveis de poder”.

Nos siga no Google Notícias