ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Dilma "convoca" André para uma reunião em Brasília na próxima semana

Leonardo Rocha | 07/02/2014 11:48
Governador revela encontro com a presidente Dilma no próximo dia 13 em Brasília (Foto: Marcos Ermínio)
Governador revela encontro com a presidente Dilma no próximo dia 13 em Brasília (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) revelou hoje (7) durante evento no auditório da governadoria, que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Casa Civil, Aluízio Mercadante, o convocaram para uma reunião em Brasília, no próximo dia 13 (quinta-feira), a partir das 18h.

“O Mercadante me ligou chamando para esta reunião em Brasília, devo conversar com ele e depois com a presidente, a princípio iremos discutir questões administrativas em relação ao governo estadual”, afirmou André.

O governador adiantou que não teve acesso aos “detalhes” do encontro, assim como se vai ser discutido o quadro político em Mato Grosso do Sul. “O que sei é que vamos discutir questões de obras e projetos do PAC (Programa e Aceleração do Crescimento)”.

Puccinelli já anunciou que vai ser “campanha” para a reeleição da presidente Dilma (Rousseff) no Estado, pois possui uma divida de “gratidão” com a petista em função do repasse de recursos federais para o Estado.

Entre eles, se destaca o Programa “MS Forte II” que prevê uma série de projetos de infraestrutura, saúde, educação e na área social, com um investimento de R$ 3,6 bilhões. André recorda que a presidente teve um papel “fundamental” na liberação deste recurso.

Outros temas também podem ser debatidos neste encontro, como a decisão do governador André Puccinelli em relação à candidatura ao senado, assim como uma definição da disputa política no Estado, que até o momento coloca o PT e o PMDB como adversários na sucessão estadual.

Nos siga no Google Notícias