ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Novo Código Florestal deve ter regras para preservar Pantanal, pede Famasul

Jorge Almoas | 20/04/2011 18:55

Para garantir a preservação do Pantanal, o novo Código Florestal deve conter regras específicas relacionadas ao bioma, que tem sua maior parte em Mato Grosso do Sul.

O pedido de regras específicas foi feito pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) ao relator do texto do novo Código Florestal, deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

A proposta levada a Brasília foi elaborada pela Embrapa Pantanal. O bioma pantaneiro, segundo Censo Agropecuário do IBGE de 2006 é de 86,77%.

“Nossa intenção é deixar as coisas mais claras e assegurar a preservação garantida pelo pantaneiro até hoje”, afirmou Riedel.

A apresentação das regras específicas para o Pantanal atende demanda de lideranças e sindicatos da região, que entendem o novo código como um instrumento para garantir a continuidade do bioma e, também, das atividades pecuárias.

Participaram da reunião o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e do senador Waldemir Moka (PMDB). A votação do novo Código Florestal deve acontecer na primeira semana de maio.

Nos siga no Google Notícias