A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

05/05/2013 09:50

Reconstituição confirma abuso de velocidade em "Caso Rayssa"

Mariana Lopes e Jéssica Benitez
Na reconstituíção, carro chegou a 80 km/h (Foto: Simão Nogueira)Na reconstituíção, carro chegou a 80 km/h (Foto: Simão Nogueira)

Para indicar a velocidade dos veículos e quem desrespeitou o sinal vermelho, foi feita na manhã deste domingo (5) a reconstituição do acidente que deixou a estudante Rayssa Favaro gravemente ferida em abril de 2010.

Veja Mais
Dois anos após acidente, Rayssa sonha em voltar a andar, dirigir e estudar
Justiça ouve mulher que chegou 1º em local de acidente com Rayssa

Para o trabalho da perícia, a avenida Mato Grosso ficou interditada da rua 25 de Dezembro até a Bahia, na região do Jardim dos Estados, em Campo Grande, trecho onde ocorreu a colisão. O principal ponto a ser elucidado é para qual dos dois motoristas o sinal estava aberto, já que o abuso de velocidade por um dos envolvido sempre foi considerado. 

De acordo com o perito criminal Domingos Sávio Ribas, a promotoria enviou um vídeo à Polícia no final de março. Agora, com as imagens em mãos e os dados colhidos hoje, a perícia irá analisar se as informações coincidem com o depoimento dado pelo motorista do Honda Civic, Marcelo Olendzki Broch, que bateu no carro de Rayssa, um Fiat Uno.

“O vídeo não é novo, mas ele abriu mais uma possibilidade de trabalho, com mais detalhes. Deu para identificar os carros, descobrimos outros pontos e pode ser que saibamos quem furou o sinal”, comenta o perito.

As imagens são da câmera instalada no posto de combustível que fica no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Bahia. Sávio afirma que a simulação foi feita por causa da distância, para ver se o vídeo não está distorcido. Pelo que viu na manhã de hoje, ele diz que o vídeo condiz com o que foi verificado na rua.

De acordo com a perícia, o Civic estava, em média, a 104 km/h, enquanto o Uno a 45 km/h. Em cinco tentativas de simular a velocidade do carro, a perícia chegou a 80 km/h, até a frente do posto, na 25 de Dezembro, local do vídeo. A partir deste ponto, os peritos fizeram o cálculo e confirmaram que até alcançar a rua Bahia o veículo chegou aos 104 km/h.

Apesar da alta velocidade do Civic, ainda conforme a perícia, se for constatado que foi a condutora do Uno quem furou o sinal vermelho, Marcelo Broch, pode ter a pena diminuída quando for julgado.

O laudo da perícia fica pronto até a próxima quarta-feira (8). “Agora, confirmandos os dados, vamos fechar o caso”, garante Sávio.

Rayssa teve traumatismo craniano, ficou meses internada e com sequelas. Ela é filha do ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul, Válter Favaro. Já Marcelo não teve ferimentos.




Em qual ponto da Mato Grosso com a Bahia há um posto de combustível? Uma padaria, uma farmácia, uma loja de colchões e o Sebrae foram o cruzamento. Até o Google Street View mostra isso...
 
Jorge Almoas em 06/05/2013 07:28:06
esses peritos estudaram onde? 4 anos após essa tragédia não conseguiram esclarecer essa tragédia, muito estranho... ?
 
rogerio souza junior em 06/05/2013 07:22:42
E ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA ...
 
ADENILSON JOSÉ REBEQUE em 05/05/2013 18:19:59
Engraçado..... e ninguém preso. Como q no Brasil a coisa mais lerda é a justiça.
 
Mario Silva em 05/05/2013 15:29:20
Quanto a velocidades que os MOLEQUES, trafegavam não é novidade para quem mora nas imediações do ocorrido. A alta velocidade, no meu ponto de vista é inaceitável em qualquer trecho, principalmente em perímetro urbano.
Independente de quem furou o sinal, esses INCOSEQUENTES estavam errados. Pois, não tinham CNH, e o pilantrinha mais novo, segundo algumas pessoas, era quem estava na direção, depois da cagada...vinheram com esse papo que era o primo de 18 anos o condutor do veículo.
Difícil falar em justiça praticando injustiça...Filho bem educação, não quebra limites e imposições dos seus genitores. Mais repugnante...é ver pais passando a mão na cabeça de filho sem noção, irresponsável,imprudente,principalmente vindo de pessoas que deveria dar EXEMPLO para a sociedade e sua prole.
 
Neyde de Oliveira em 05/05/2013 15:27:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions