A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

20/12/2017 13:00

Como tornar a sua publicidade em mídias sociais menos intrusiva

Por Marta Buryan (*)

É cada vez maior a popularidade de softwares que bloqueiam anúncios em redes sociais. Segundo o relatório de tendências da Internet divulgado neste ano pela Kleiner Perkins Caufield & Byers (KPCB), empresa que, entre outras atividades, analisa tendências de crescimento da internet e tecnologias digitais, aproximadamente 400 milhões de dispositivos móveis e 240 milhões de desktops usaram softwares de bloqueio de anúncios em 2016.

Entre os fatores que levam o consumidor a ocultar anúncios online, estão a baixa qualidade e a relevância dos anúncios – algo que pode ser corrigido através do aprimoramento de sua estratégia de conteúdo e segmentação.

O mais difícil de resolver é a supersaturação de plataformas de redes sociais com anúncios de baixa qualidade. Com mais de 4 milhões de anunciantes apenas no Facebook, as equipes de marketing têm que trabalhar arduamente para criar um excelente conteúdo que ajudaria a sua marca a se destacar e, ao mesmo tempo, estivesse de acordo com os interesses do seu público.

Fuja de autopromoções com uma estratégia de publicidade atrativa

Conhecer a sua audiência é essencial quando se trata de publicidade eficaz. Ao entender as características do seu target, você pode facilitar a criação de conteúdos poderosos que incentivarão os consumidores a desfrutar e não esconder os seus anúncios.

Conheça a sua audiência

O relacionamento que você está construindo com seu público deve estar baseado na coleta e análise de todas as informações disponíveis. Quanto mais você conhece os usuários que seguem a sua empresa nas mídias sociais, mais anúncios personalizados serão desenvolvidos. Como resultado, você será capaz de produzir conteúdo relevante para seus clientes sem parecer intrusivo.

Veja como aprender sobre o seu público:

● Facebook Audience Insights - esta é uma ótima fonte de informações detalhadas sobre a sua comunidade, incluindo demografia, interesses e até estilos de vida.

● Pesquisas - a realização de pesquisas pode fornecer respostas a perguntas específicas sobre o seu negócio que muitas vezes são impossíveis de aprender de outra forma.

● Monitoramento de engajamento - buscar o seu conteúdo que gerou mais engajamento com uma ferramenta de análise de redes sociais permite identificar com precisão o comportamento e preferências do seu público.

Interaja com a sua comunidade

Criar experiências publicitárias contínuas não significa apenas envolver o seu público, mas também convidá-lo para um diálogo ativo. A interação diária com seus fãs e seguidores é fundamental para humanizar a sua marca e ganhar a confiança do cliente.

Todas as perguntas e comentários publicados na sua página são oportunidades perfeitas para provocar um debate - possivelmente envolvendo os seus produtos ou serviços. Não perca esta chance e encaminhe a sua empresa nas conversas sempre que for apropriado.

Aproveite os últimos destaques das redes sociais

Com o apoio da ferramenta correta, é possível descobrir conteúdos com grande popularidade na web. Seja uma ativação global ou regional, sempre há uma maneira de aproveitar este conteúdo para elevar a interação da sua marca. A chave é ser atual e criativo. Ao alinhar os seus anúncios com as discussões e últimos acontecimentos em destaque nas redes sociais, certamente os tornará menos intrusivos.

Dicas para você levar

Os usuários de Internet estão cada vez mais frustrados com anúncios de mídias sociais insensíveis e inautênticos. Para reverter este cenário, os anunciantes precisam repensar as estratégias de marketing existentes e se concentrar em conversar ao invés de empurrar conteúdo para o seu público.

Ao discutir abertamente tópicos relevantes para os seus clientes, você se torna mais valioso para eles como empresa. Com isso, fortalece a sua presença e vínculo online com a sua comunidade, melhorando assim a eficácia dos anúncios e tornando-os mais assertivos a ponto de reduzir os custos de publicidade.

(*) Marta Buryan, Social Media Analyst da Socialbakers, é uma autenticidade no mundo da publicidade em mídia social. A executiva tem uma grande variedade de textos publicados sobre plataformas de redes sociais e marketing.

Os três pilares do aprendizado
A educação brasileira passa por um profundo processo de transformação com a implantação da nova Base Nacional Comum Curricular. Precisamos estar pron...
O país onde tudo é obrigatório
Nos Estados Unidos, na França e na Inglaterra, as regras ou são obedecidas ou não existem, por que nessas sociedades a lei não é feita para explorar ...
Universidade pública e fundos de investimento
  A universidade pública não é gratuita, mas mantida pelos recursos dos cidadãos. E por que a Constituição brasileira escolheu determinar esse tipo d...
Uma nobre atitude de cidadania e espiritualidade
A solidariedade é intrínseca à condição humana, um dever moral que vai além da dimensão religiosa, pois todos somos gregários e frágeis. A bondade é ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions