ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artigos

Dourados: se fosse para eleição ser assim, melhor um interventor

Por Elizio Brites (*) | 18/01/2011 06:04

Muito pífia as propostas dos candidatos ao mandato tampão. Não tem uma entrevista que possa demonstrar que os problemas serão resolvidos com firmeza e determinação, isso justifica a falta de interesse dos eleitores que ainda nem sabem direito quem são os candidatos.

Não bastasse isso tem as candidaturas enroladas da aliança com o PT/DEM e a candidatura própria do PT. O eleitor está confuso e não entende como ficará o vice do Murilo caso o Elias Ishy consiga positivar sua candidatura a prefeito.

Tem ainda a pergunta caso o Ishy concorra e vença a eleição, e a decisão judicial saia desfavorável a sua candidatura, será que o segundo candidato terá legitimidade para exercer o cargo? Caso isso ocorra como fica a vontade dos eleitores que votaram no Ishy? Não resta dúvida que fica aí uma confusão na cabeça dos eleitores, principalmente nos mais humildes que estão mais perdidos que cego em tiroteio.

Outra dúvida é se Ishy concorre à eleição, consegue positivar a chapa pura pelo PT, mas perde para Murilo, quem será o ou a vice do Murilo/DEM? Ficará o Prefeito que acaba de ser eleito sem vice? Complicado tudo isso.

O eleitor que tanto lutou por eleições diretas ao mandato tampão se sente frustrado porque em vez de solucionar os problemas que a cidade enfrenta pelo andar da carruagem tudo caminha para complicar ainda mais.

Se nessa eleição os partidos tivessem lançado candidaturas próprias para prefeito ao mandato tampão, os ânimos seriam outros e os prefeitáveis já teriam apresentados propostas ainda que produzidas por marqueteiros.

Se fosse para ter uma eleição de mentirinha era melhor termos um interventor que administraria Dourados com muito mais aceitação popular como vinha acontecendo com o Juiz Eduardo Machado Rocha como prefeito interino.

(*) Elizio Brites é empresário em Dourados (MS).

Nos siga no Google Notícias