A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Novembro de 2018

21/03/2017 15:11

Mensagem interessante

Por Heitor Freire (*)

Nestes tempos em que somos bombardeados por notícias de mal-feitos por todo lado, diariamente, de todas as atividades, em que reputações são desmontadas com a velocidade da mídia, vejo-me questionando: quantos resistiriam a tanto assédio e tentação de ganho fácil e imediato? É preciso ser dotado de uma reserva e de uma base moral bem fundamentada para não se deixar envolver por tantas situações de ganho ilícito, quase irresistível.

Quantos desses que estão com dedo em riste, furiosos, condenando a tudo e a todos, não sucumbiriam a uma proposta indecente? Quantos não aspiram por isso? Mas, ao mesmo tempo, e com uma intensidade maior, somos também constantemente envolvidos por mensagens inspiradoras, que estimulam e motivam nosso comportamento, direcionando nossa consciência divina para um despertar libertador.

Entre as que recebi ultimamente, destaco esta, de autoria de Ismael Batista, espírita de berço, que trabalha como médium e coordenador de cursos doutrinários no Centro Espírita Nova Era – instituição frequentada pela sua família materna, a começar por sua bisavó – vovó Chiquinha. Ismael fundou e atualmente preside o IDEG – Instituto de Divulgação Espírita de Guaxupé- MG.

Mas vamos à sua mensagem: “Veja que síntese interessante! Você, que desceu à Terra para uma experiência no corpo, jamais deixou de ser um cidadão do Universo. Sua verdadeira natureza não é desse ou daquele lugar, mas do Infinito. Sua casa é no coração do Todo e tudo o que vive é seu próximo. Você pode lembrar-se de muitas vidas, em diversos lugares, mas você é uma consciência espiritual, que não nasce nem morre, só entra e sai de corpos perecíveis.

Você tem cara de gente, mas o seu rosto espiritual tem a cara da Luz. Você deita o corpo físico no leito, diariamente, mas não fica dentro dele, mesmo que nem saiba disso. Enquanto a Natureza faz seu trabalho de regeneração do veículo denso, você, o Eu Real, se desprende para fora dele e viaja com o corpo sutil pelos planos extra-físicos, encontra amigos astrais e realiza atividades de estudo e trabalho, naquelas moradas além da Terra.

E, quando volta ao corpo, nem se lembra disso... No entanto, dentro ou fora do corpo, você é você mesmo o tempo todo. Quando rememora vivências de outras vidas na carne, isso ainda é um evento menor. Na verdade, você precisa se lembrar mesmo é de algo a mais, além das lembranças de vidas passadas – muitas vezes, cheias de condicionamentos limitantes e coisas mal-resolvidas.

Você precisa se lembrar das cidades astrais e dos sítios extra-físicos, para perceber que veio de outros planos e que é um SER DE LUZ, um viajante eterno e que nada pode limitar o seu desenvolvimento ou condicioná-lo a este ou àquele corpo – ou àquela vida ou situação específica. Você carrega o Fogo Estelar em seu peito. Você não é homem, nem mulher. Nem branco, negro, amarelo ou vermelho. Você é da raça da LUZ! É parceiro das estrelas! Sempre foi...”

(*) Heitor Freire é corretor de imóveis e advogado.

O espaço do negro no mercado de trabalho
É comum as pessoas usarem a seguinte frase: “somos todos iguais e todos temos as mesmas oportunidades.” Depende de como e de que lado você está fazen...
Lina Tâmega Peixoto: uma grande escritora da literatura brasileira
Historicamente, as mulheres presentes na literatura brasileira sempre contribuíram enormemente para a cultura do país. Uma delas é Lina Tâmega Peixot...
Por que o Brasil não está caminhando para a expansão da Internet?
A privatização do Sistema Telebrás, em 1998, foi o embrião para as empresas investirem na universalização das redes de telecomunicação, tornando-se u...
Triste boa notícia
A leitura é um dos maiores prazeres da vida. Mergulhar fundo no mar de palavras de belezas naturais, que ficam maravilhosas quando juntadas com maest...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions