ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Artigos

Mulheres, celebrem cada conquista na vida

Por Lucélia Tashima | 06/03/2017 13:48

O Dia Internacional da Mulher é historicamente comemorado para celebrar as várias conquistas, data comemorativa que foi marcada por fortes movimentos de reivindicações trabalhistas, políticas e de igualdade social entre homens e mulheres, em que as diferenças biológicas, sejam respeitadas, mas não sirvam apenas de pretexto para subordinar ou inferiorizar cada ser.

Desde a segunda revolução industrial a mulher tem ampliado a conquista de seu espaço no mercado de trabalho. No início por uma necessidade, de forma tímida, cerceada, assistida, mas hoje, de forma plena, consciente e responsável.

Tantos avanços nesse campo fez de nós mulheres conquistadoras de espaços marcados por escolhas sociais constantes. Escolhemos todos os dias e informamos a prioridades dos afazeres na família, trabalho e vida social. Medir os resultados ao longo da história nos remeterá ao retrato de pessoas que lutam pelo reconhecimento como ser, e que ainda assim valoriza a família e se fortalece nela, seja ela qual for.

Observo, no entanto, que algo começa a mudar na minha geração. A conquista tão sofrida por um "lugar ao sol" começa a se transformar no prazer pelo trabalho, na busca pelo crescimento intelectual, profissional, na realização pessoal!

A mulher de hoje busca a valorização pelo que é, porque tem consciência do que representa. Sua opinião é relevante, seu voto é decisivo e sua contribuição social é concreta. Com isso em mente, persegue a igualdade de direitos e exige da sociedade uma resposta para seus anseios.

Peço licença a Hollywood mas acredito que o filme chamado “vida” tem como protagonista a mulher, que lida de forma gentil e bem-humorada com os afazeres sociais, que escolhe as prioridades em um mundo que quase tudo é imediato!

O lugar ao sol, eu diria que é mais do que conquistar “igualdade”, é escolher dentre tantos afazeres aquele que menos impacta a sua própria vida! A prioridade é constante, e em vários momentos o coração se vê pressionado a direcionar nossas ações, não que seja mais ou menos importante, mas sejam apenas escolhas que a mulher decide usando mais o coração do que a razão.

Somos a trilha sonora dessa canção chamada vida, que com leveza e sutileza criamos nossas próprias canções propagando a beleza e o perfume na figura do ser mulher! Ser lindo, com padrões de beleza próprio e com ideias de perfeição.

Podem dizer o contrário, mas cada mulher conhece os seus limites e sabe de suas imperfeições. Ao definirmos o padrão de “beleza” podemos dizer que a cada idade 20, 25, 30, 40, aos 60 anos, cada beleza se firma e se propaga em graça, sabedoria e elegância. Aí vem Vinícius de Morais com seus poemas dizendo que a mulher bonita de verdade não tem idade. Tem Vida!! Ela vive o seu tempo e muda a cada passagem dele. Vamos celebrar o Dia Internacional da Mulher, vamos celebrar a vida!

(*) Lucélia Tashima, coordenadora dos cursos de Ciências Contábeis UCDB e de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Financeira e Orçamentária

Nos siga no Google Notícias