ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artigos

Não seja conduzido pelos seus problemas, mas sim pelos seus sonhos

*André Castro | 20/01/2019 15:31

Mais um ano chegou ao final. E já passamos pela festa de réveillon, comemos lentilhas e alguns conseguiram pular as sete ondas. O momento também serve para repassar todos os sonhos e esperanças, acreditando que em 2019 tudo vai acontecer e ser melhor.

E quando tudo voltar ao normal e chega a hora de encarar a volta ao trabalho? Será que a luta pelos sonhos e planos continuarão realmente?

E você, se mantém empenhado na realização dos seus sonhos e projetos durante todo o ano? Olhe para trás, como foi no ano passado e nos anos anteriores?

Pergunto, porque vejo no dia a dia e durante minhas palestras que a maioria das pessoas voltam ao "normal", esquecendo toda aquela gratidão e sonhos de final de ano. As pessoas parecem que são empurradas pelos seus problemas ao invés de conduzidas pelos seus sonhos.

Essa é a razão que faz com que eu mostre nas minhas palestras que a solução para a maioria das pessoas é criar o seu próprio caminho, vejo a maioria indo de carona do tipo deixa a vida me levar e pesquisas mostram que 80% das pessoas não tem ou não sabem seu objetivo de vida. Isso é facilmente observado quando assistimos aquela brincadeira com casais onde é perguntado para cada um em separado, qual é o seu objetivo de vida? Geralmente as respostas são completamente diferentes e aí eu penso, como é possível a família atingir seus objetivos se marido e mulher pensam totalmente diferente?

Pôr isso é fundamental você ter em mente o seu real objetivo de vida e aí, então, procurar seguir os cinco passos básicos, abaixo, na busca pelos seus sonhos:

- Motivação: É o combustível que impulsiona os talentos e muitos são perdidos pela falta da motivação. Pense num carro sem combustível, não te levará a lugar nenhum. É importante saber que a motivação tem que ser diária, assim como o banho.

- Conhecimento: A única coisa que ninguém tira de você é o seu conhecimento, segundo Albert Einstein. Tudo que não está expandindo está encolhendo e o mesmo acontece com o seu cérebro.

- Comprometimento: Fazer o que tem que ser feito na hora que tem que ser feito. Pesquisas mostram que 30% dos problemas das empresas são de ordem técnica e 70% causados pelas pessoas, pois em algum momento do processo essas pessoas não estavam completamente comprometidas em busca da sua excelência.

- Confiança: É não desistir perante as dificuldades e muitos talentos são perdidos pôr desistirem. O jogador Cafu, da seleção brasileira, pôr exemplo, foi reprovado oito vezes antes de ser escolhido na peneira para começar a treinar e não desistiu, no fim acabou sendo campeão do mundo pôr duas vezes. Aí eu pergunto, quantos "Cafus" será que deixaram de existir?

- Gratidão: A neurociência mostra que a gratidão age numa área do cérebro responsável pela motivação, diminuição do stress e a felicidade. Já a felicidade libera dopamina que estimula no cérebro os centros de aprendizagem. Portanto a neurociência comprova que vale a pena ser grato. Agora pare para pensar, independente da sua crença, se você não agradece à vida pelo que você tem, qual a razão, então, para a vida te dar mais?

O mais importante de tudo é continuar acreditando e lutando, principalmente depois que a ressaca do réveillon passar, pois nada é tão nosso quanto os nossos sonhos.

"Se você pode sonhar, você pode realizar" Walt Disney

Vale a reflexão - Feliz 2019!

Nos siga no Google Notícias