A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

23/08/2015 14:00

Novos tempos na OAB/MS

Por José Raffi Neto (*)

A população brasileira está vivendo um momento crítico de indignação diante de tantos casos de corrupção noticiados nos órgãos de imprensa, atingindo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Há um clima de renovação e resgate da moralidade e da ética, demonstrado através dos protestos constantes que tem ocorrido, bem como diversas manifestações pessoais nas mídias sociais.

A eleição da OAB/MS deste ano está inserida neste contexto também, carecendo de renovação, oxigenação necessária para revigorar a ética profissional e a defesa da sociedade diante dos casos extremos vivenciados atualmente.

Os representantes da OAB/MS precisam estar despidos de interesses diversos, e se vestirem da função constitucional da defesa da sociedade e da atividade profissional da advocacia, pois esta é a sua essência.

É preciso rever as prioridades institucionais da OAB/MS, gastar energia com aquilo que mais afeta a sociedade e os advogados.

A gestão deve ser participativa, transparente, ouvindo os advogados e dando voz nas comissões.

O poder financeiro e político não pode ter a influência sobre a consciência dos advogados, críticos por formação. A ética e a moral não podem ser somente retórica.

Os advogados podem e devem contribuir com a sociedade na busca de novos tempos nas instituições públicas, e a eleição da OAB/MS que acontecem ainda neste ano é uma boa oportunidade de avanço.

Precisamos voltar a sentir orgulho de nossa instituição e a participação de todos é fundamental neste processo.

(*) José Raffi Neto, Advogado, Cofundador do Grupo Nossa Ordem.

A regulamentação do Lobby no Bra
Desde 1989 o Projeto de Lei do Senado que propõe regular a atividade de Lobby no Congresso Nacional, PLS 203/89 de Marco Maciel (DEM- PE), está no Co...
Desarranjo planetário
Enfrentamos um desarranjo global na gestão pública. Os líderes se afastam da ideia de que são responsáveis por imprimir melhora geral na qualidade hu...
Tudo pelo cliente
Muitas pessoas me perguntam como é o meu dia a dia, como é administrar uma das marcas mais valiosas e admiradas do Brasil. Posso dizer, sem falsa mod...
OMC: a derrota anunciada
Não deixa de ser curioso que, num momento em que a Organização Mundial do Comércio (OMC), com sede em Genebra, é dirigida pelo diplomata brasileiro R...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions