A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 27 de Maio de 2017

23/08/2015 14:00

Novos tempos na OAB/MS

Por José Raffi Neto (*)

A população brasileira está vivendo um momento crítico de indignação diante de tantos casos de corrupção noticiados nos órgãos de imprensa, atingindo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Há um clima de renovação e resgate da moralidade e da ética, demonstrado através dos protestos constantes que tem ocorrido, bem como diversas manifestações pessoais nas mídias sociais.

A eleição da OAB/MS deste ano está inserida neste contexto também, carecendo de renovação, oxigenação necessária para revigorar a ética profissional e a defesa da sociedade diante dos casos extremos vivenciados atualmente.

Os representantes da OAB/MS precisam estar despidos de interesses diversos, e se vestirem da função constitucional da defesa da sociedade e da atividade profissional da advocacia, pois esta é a sua essência.

É preciso rever as prioridades institucionais da OAB/MS, gastar energia com aquilo que mais afeta a sociedade e os advogados.

A gestão deve ser participativa, transparente, ouvindo os advogados e dando voz nas comissões.

O poder financeiro e político não pode ter a influência sobre a consciência dos advogados, críticos por formação. A ética e a moral não podem ser somente retórica.

Os advogados podem e devem contribuir com a sociedade na busca de novos tempos nas instituições públicas, e a eleição da OAB/MS que acontecem ainda neste ano é uma boa oportunidade de avanço.

Precisamos voltar a sentir orgulho de nossa instituição e a participação de todos é fundamental neste processo.

(*) José Raffi Neto, Advogado, Cofundador do Grupo Nossa Ordem.

A reforma do gás natural
A agenda da competitividade é imprescindível para o desenvolvimento do país. Precisamos de reformas que reduzam o custo Brasil por meio da melhora do...
Tendência da Justiça do Trabalho e os reflexos no seu negócio
Não é novidade que a Justiça do Trabalho tem como objetivo facilitar a busca de direitos por parte dos trabalhadores. Ela faz parte de uma rede de pr...
O futuro da educação começa agora
Você, com certeza, já se pegou perguntando, em tom de curiosidade, para onde as mudanças desse mundo vão nos levar e qual será o destino das próximas...
Capitalismo de compadrio e corrupção sistêmica
Reza o bom senso que o Estado não deve tratar empresas nem bondosa nem cruelmente demais. Naquilo que tem de bom, a sabedoria proverbial vislumbra os...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions