ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Artigos

Onde você está na jornada da modernização?

Anderson Müzel | 23/08/2018 14:20

Algumas organizações estão descobrindo o valor da modernização de seus ambientes e, consequentemente, o ritmo da inovação tem aumentando em ritmo exponencial. As empresas de sucesso são aquelas que conseguem transformar a mudança em uma vantagem competitiva. Com isso, companhias de TI entendem que precisam avançar nesta jornada em direção a uma transformação digital.

Para os desafios e exigências atuais, um data center moderno pode superar limitações e atender às mais altas expectativas, pois é definido por software, em ambiente virtualizado de processamento, armazenamento, rede e segurança, automação, gerenciamento baseado em políticas e governança e permissão para conectar aplicativos entre as nuvens e os dispositivos.

De acordo com uma pesquisa da VMware, 45% das empresas declararam que estão buscando implantar um data center definido por software (SDDC, Software-Defined Data Center) para agilizar a capacidade de resposta.

Por outro lado, algumas organizações estão descobrindo o valor da modernização de seus ambientes com uma infraestrutura hiperconvergente (Hyper-Converged Infrastructure), também conhecida como HCI, que integra tecnologias de computação, armazenamento, sistema de rede e virtualização em um sistema X86 (arquitetura de processadores de 64 bits), permitindo que os recursos dos componentes sejam gerenciados como um sistema único. Com uma arquitetura flexível e independente de hardware, o HCI é mais ágil, altamente programável e econômico.

A TI não deveria ser vista como centros de custo, mas como capacitadora de negócios. Por isso, é necessário realizar investimentos em capacitação e tecnologias.

(*)Anderson Müzel é diretor executivo e comercial da CSU.ITS, divisão da CSU voltada à terceirização de data center e serviços gerenciados de tecnologia.

Nos siga no Google Notícias