ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 30º

Artigos

Seleção Brasileira busca título mundial após 20 anos

Se você tem algum palpite sobre quem leva mundial, tente a sorte usando código promocional Betclic

Eneas (p) | 06/10/2022 16:05
Grmado verdinho e demarcado para partida de futebol. (Foto: Divulgação)
Grmado verdinho e demarcado para partida de futebol. (Foto: Divulgação)

Vinte anos depois da conquista do pentacampeonato, a Seleção Brasileira tenta vencer a Copa do Mundo outra vez. Nas últimas quatro edições, o Brasil realizou campanhas muito ruins, que estão ligadas a uma queda acentuada na qualidade técnica dos jogadores. A exceção foi o Mundial de 2006, em que o Brasil tinha vários craques, mas o time não funcionou em campo.

Será que no Catar os comandados de Tite poderão trazer para casa o desejado hexa? Se você tem algum palpite para a competição, use o código promocional betclic e desfrute do universo do entretenimento esportivo.

Na Copa de 2006, o Brasil chegou como o grande favorito. Além de ser o último campeão mundial, o time tinha jogadores como Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, Adriano, Cafu, Roberto Carlos, Juninho Pernambucano, entre outros.

Em nomes, era uma das melhores seleções da história. No entanto, uma série de falhas de planejamento fizeram que essa equipe nunca entregasse em campo o que se esperava. Por fim, foi eliminada nas quartas de final, para a França, sem oferecer grandes perigos ao adversário.

De 2010 até 2018, o Brasil viu sua safra de jogadores perder muita qualidade. E tudo isso foi refletido dentro de campo. A Seleção foi eliminada duas vezes nas quartas de final (2010 e 2018) e uma na semifinal (2014), quando perdeu de 7 a 1 para a Alemanha.

Agora, porém, a Seleção Brasileira ganhou uma nova geração de jogadores muito talentosos. Nomes como Vinícius Jr., Rodrygo, Raphinha, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Antony já despontam na Europa e, também, vêm mostrando um ótimo futebol com a camisa amarelinha.

Dessa forma, o time, que já tinha um esqueleto formado por Alisson, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro e Neymar, ganhou reforços importantes. Depois de muito tempo, a seleção está voltando a encantar os torcedores e a se gabaritar como uma das favoritas ao título.

É claro que o caminho rumo ao hexa não será tranquilo. A Seleção vai ter de passar por um grupo com três seleções bem estruturadas e, se avançar, poderá encontrar rivais de peso pelo caminho. As casas de apostas colocam França, Argentina, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Portugal como outras equipes candidatas ao título. Além disso, países como Holanda, Bélgica e o próprio Uruguai nunca podem ser descartados.

Portanto, 20 anos após o penta, o Brasil irá forte para a disputa da Copa do Mundo, mas a disputa será acirrada. Caberá a Tite a missão de organizar seus jogadores e fazê-los encarar cada jogo como uma decisão.

Nos siga no Google Notícias