A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

13/12/2017 07:34

Sequestro coletivo

Por Valdemir Pires (*)

Sequestrados: fomos todos sequestrados. Com o passar dos meses, fomos nos dando conta da terrível situação. Até os adesistas começaram a perceber. Os que se opuseram -- a maioria já nem se opondo mais -- se veem sem para onde ir, sem saber o que fazer. As reações parecem gritos no cativeiro distante de viv'alma.

Um país inteiro sequestrado. Açoitado diariamente, para se manter curvado, no máximo resmungando ao final de cada sessão de tortura moral.

Mentes e corações defensivamente anestesiados, quase prevendo que amanhã será pior, sem vislumbrar um remédio.

A política foi aniquilada: o poder foi transformado em quintal de gente para quem pouquíssimos, no próprio interesse dissimulado, abriria a porta de casa.

O dia-a-dia, um espetáculo nonsense. Ninguém mais é capaz de proferir um "Não acredito que fizeram ou disseram isso!"

O futuro se afasta, o homem míngua, a Nação derrete, a esperança (equilibrista?) esmaece, mesmo diante do show do artista insistente.

A polícia não vai nos resgatar. Nem as forças armadas. Muito menos o juiz ou o promotor. Dos bombeiros cortaram a verba, assim como do socorrista hospitalar.
Sindicato? Partido? Movimentos sociais? Cadê?

Quem pode fazer o resgate quando o sequestrado é um país inteiro, que já teve seus cofres exauridos pelos mandantes do sequestro?

Quem?

(*) Valdemir Pires é professor da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara.

É possível reduzir a carga tributária em processos de inventários e doações
Mesmo se tratando de uma taxa que também incide na comunicação de transferência de bens e imóveis, o ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doa...
A descotização da Eletrobras
A maior empresa de geração e distribuição de energia elétrica do país, a Eletrobras, amarga prejuízos nos últimos anos em função da política energéti...
A liberdade está sob ameaça dos insensatos
A contundente e oportuna defesa da liberdade de imprensa feita, em seminário recente, pela Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Cármen Lú...
Importa que a coisa ande
Independente do resultado de sua votação em plenário, o Projeto de Lei 3200 (sobre o registro de defensivos agrícolas) deu um passo importantíssimo c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions