A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

10/04/2018 09:47

Sobre a comunicação da mulher líder

Por Aline Wolff (*)

A mulher moderna é empreendedora e líder: ela empreende quando inova na sua rotina familiar e no mercado de trabalho, também quando apresenta regras de boas condutas e convivência. Nesse contexto, a comunicação, sem dúvida, é um grande desafio para o sucesso feminino, que diante de tanto desenvolvimento de gênero por muitos momentos miudesse a essência da compaixão e a importância do amor cuidador nato delas, das mulheres. No momento de empreender, a liderança toma à frente de qualquer situação testando a palavra, o tom de voz, as condições de verbo e as informações que conduzem a mensagem desejada.

Sabe-se que os benefícios de uma liderança verdadeira resultam em grandiosos times, logo, grandiosas realizações que podem ser familiares ou de negócios. A comunicação, em comportamento, gestos, imagem, texto, fala, enfim, conduz a intenção da líder e efetiva ou não de fato essa tal liderança. Nesse sentido é que surge o grande desafio das mulheres modernas: comunicar com firmeza e ao mesmo tempo com o amor que diferencia a energia feminina.

Quando é conquistada a liderança feminina pelo verbo firme e ao mesmo tempo acolhedor, uma magia acontece e impulsiona a mulher ao seu posto diferenciado e imponente em qualquer gestão.

Aqui, fica a lembrança de que muitas vezes a força masculina tão desejada em igualdade tende a esmaecer a energia particular que é delas, só delas. Então, comunicar com firmeza e amor, com a classe e sutiliza, ao mesmo tempo, é um grande desafio para a mulher moderna e líder.

Aline Wolff é graduada em jornalismo e Assessora de Imprensa. Em agosto de 2004 criou WH Comunicação. É também especialista em marketing digital e coach de comunicação, posicionamento e autoridade. Em 2016, lançou o programa próprio de formação de autoridades e influência no mercado, mesclando ferramentas da assessoria de imprensa, do coach e do imbound marketing. No mesmo ano, formou-se palestrante pela Apresentarte e assumiu também a diretoria de marketing da Livia Esportes, ministrando módulos de marketing esportivo aos profissionais do segmento.

Os três pilares do aprendizado
A educação brasileira passa por um profundo processo de transformação com a implantação da nova Base Nacional Comum Curricular. Precisamos estar pron...
O país onde tudo é obrigatório
Nos Estados Unidos, na França e na Inglaterra, as regras ou são obedecidas ou não existem, por que nessas sociedades a lei não é feita para explorar ...
Universidade pública e fundos de investimento
  A universidade pública não é gratuita, mas mantida pelos recursos dos cidadãos. E por que a Constituição brasileira escolheu determinar esse tipo d...
Uma nobre atitude de cidadania e espiritualidade
A solidariedade é intrínseca à condição humana, um dever moral que vai além da dimensão religiosa, pois todos somos gregários e frágeis. A bondade é ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions