ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artigos

Uma grande vida é a conquista de um ideal juvenil...

Por Alice Schuch (*) | 26/02/2018 10:17

Questionava Alfred Vigni, influente figura do romantismo francês: “o que é uma grande vida senão um ideal da juventude realizado pela idade madura?”

Tantas vezes, porém, a força das coisas se sobrepõe ao nosso intento e o dogmatismo social inibe nossos esforços. Então, mesmo não podendo dobrar a realidade aos seus ideais, você pode contudo defende-los e procurar salvá-los. Nesse caso, o que antes projetava-se fora, polarizando-se no próprio esforço, se interioriza, amadurece e a serena harmonia dá lugar àquela pujança impetuosa da tenra idade.

Temos um ideal a realizar e cada ação nossa é o resultado do quanto ordenamos precedentemente e, assim como o vinho, ao maturar-nos é possível conquistar maior qualidade em nosso desempenho.

Chieco Aoki, comandante da rede Blue Tree Hotels, em entrevista para a Performance Líder, traz que “tudo tem o seu preço, e o seu resultado será de acordo com o trabalho, de acordo com a forma com que você quer entregar esse resultado. E ele só será bom se você se dedicar a cada milímetro para alcança-lo.”

Nascidas inteligentes, encontrando um horizonte adequado e sendo exatas na ação, vencer é a consequência, basta ser responsáveis, sacrificar-se, trabalhar.

E lembre-se: aquelas que realizam os seus ideais são um estímulo para todas!

(*) Alice Schuch é escritora, palestrante, doutora e pesquisadora do universo feminino.

Nos siga no Google Notícias