ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Advogado diz que chefe do MP avisou conselheiro do TCE sobre Omertá

O advogado afirma que conhece Jerson há mais de 40 anos e destaca se tratar de uma pessoa “amabilíssima

Aline dos Santos | 18/03/2020 13:30
Advogado David Olindo disse em entrevista que se destacou em audiência por expor falta de provas da acusação.(Foto: Reprodução)
Advogado David Olindo disse em entrevista que se destacou em audiência por expor falta de provas da acusação.(Foto: Reprodução)

Alvo da segunda fase da operação Omertá, o advogado David Moura de Olindo afirma em vídeo que o teor da ação foi antecipado pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, a Jerson Domingos, conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Na terça-feira (dia 17), Olindo e Domingos, respectivamente advogado e cunhado de Jamil Name, foram alvos da Omertá 2, que apura plano de atentado contra promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e delegado da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros ).

Em entrevista ao site Região News, o advogado David Olindo conta que teve a residência e escritório, ambos localizados em Sidrolândia, vasculhados pelas equipes que cumpriram mandado de busca e apreensão. O advogado disse que não foi informado sobre o motivo da ação, então resolveu questionar, até mesmo para auxiliar a força-tarefa.

Segundo ele, o delegado João Paulo Sartori, da Garras, disse que era investigação sobre ameaça à autoridade.

“Sabia que eles estavam gravando e disse: ah, o Jerson me comentou. O Jerson Domingos, ex-deputado estadual, cunhado do Jamil Name, irmão da Tereza Name, disse há poucos dias, logo depois da audiência de instrução e julgamento, que o procurador-geral do Ministério Público, doutor Paulo Passos, o havia chamado no Ministério Publico e relatado a ele que uma gravação ambiental em presídio, que não sei qual, e que tinham  mencionado que  o Jerson e uma terceira pessoa, não me recordo se falaram o nome da Tereza, estariam engendrando a morte de um promotor e de um delegado. Nós demos risadas”, relata Olindo.

O advogado afirma que conhece Jerson há mais de 40 anos e destaca se tratar de uma pessoa “amabilíssima”. “O próprio procurador havia dito que não acreditava nisso, que peitou a discussão. Essa operação só pode ter alicerce aí e nas brincadeiras minhas com o Jerson”. O diálogo entre Olindo e Domingos foi pelo WhatsApp.

O advogado não forneceu a data da reunião, mas as primeiras audiências da operação Omertá foram em 2 e 3 de março. Na ocasião, foram ouvidas testemunhas de defesa no processo pela execução do universitário Matheus Coutinho Xavier.

Na entrevista, Olindo disse saber a força que tem e que se destacou na audiência por expor a falta de provas da acusação.

“Não acredito que o doutor Aluízio vai manchar a biografia dele para entrar na convulsão de alguns mecanismos sociais pela condenação de alguém que é tido como bandido. Sabe qual o grande problema do seu Jamil Name pai? É ser mal-educado, grosso, mas não é bandido”, diz advogado.

O Campo Grande News entrou em contato com o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso  do Sul) e não obteve retorno até a publicação da matéria. A reportagem não conseguiu contato com Domingos e nem com Renê Siufi, que atua na defesa do conselheiro do TCE.

Papel higiênico - Bilhete escrito em papel higiênico por detento do presídio federal de segurança máxima de Mossoró (Rio Grande do Norte) foi estopim para a nova fase da operação Omertá, que investiga grupo de extermínio em Mato Grosso do Sul.

Conforme nota divulgada nesta tarde pelo Gaeco, o responsável pelas anotações ficava entre as celas de Jamil Name e Jamil Name Filho. A pessoa  anotava todas as conversar que ouvia entre eles e dois advogados, identificados como David Moura de Olindo e Adailton Raulino Vicente da Silva, ex-delegado de Polícia Civil em Mato Grosso do Sul e hoje atua em João Pessoa (Paraíba).

Nos siga no Google Notícias