ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Agehab mantém suspensas construção de casas em programa habitacional

Programa Lote Urbanizado prevê fase em que beneficiado termina construção da casa, etapa suspensa até junho

Silvia Frias | 03/03/2021 08:23
Programa Lote Urbanizado tem participação da prefeitura e governo (Foto/Divulgação)
Programa Lote Urbanizado tem participação da prefeitura e governo (Foto/Divulgação)

O Programa Lote Urbanizado, em que o beneficiado também participa da construção do seu imóvel, teve prorrogação da suspensão de contagem de prazo desta 2ª fase da obra. A medida que já havia sido interrompida desde 1º de julho de 2020 será válida até 30 de junho deste ano.

A suspensão, conforme portaria da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS), considera a medida necessária ainda decorrente da pandemia da covid-19, que impõe restrições sanitárias como distanciamento social. A medida deve ser renovada enquanto durar o decreto de emergência por conta da covid-19.

O projeto Lote Urbanizado objetiva atender famílias com renda de até cinco salários mínimos e que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O município participa com o terreno e a assistência técnica, enquanto o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

A suspensão trata do artigo 3º do decreto nº 14.783, de 19 de julho de 2017. Este parágrafo trata especificamente desta etapa da obra, em que o imóvel, iniciado pelo poder público, é finalizado pelo beneficiado, em prazo de 24 meses.

Nos siga no Google Notícias