ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Agências da Caixa na Capital e no interior ficam abertas até meio-dia para saque

A retirada do benefício do FGTS emergencial, nesta etapa, é para trabalhadores que nasceram entre julho e agosto

Lucia Morel e Liniker Ribeiro | 17/10/2020 10:00
Agências têm aberto aos sábados em todo Brasil. (Foto: Kísie Ainoã)
Agências têm aberto aos sábados em todo Brasil. (Foto: Kísie Ainoã)

Em Mato Grosso do Sul, 13 agências da Caixa Econômica Federal abrem neste sábado até meio-dia para o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Os beneficiados são os trabalhadores nascidos entre julho e agosto. Ao todo, em todo Brasil, foram creditados R$ 6,4 bilhões.

Conforme divulgado pela Caixa, das 13 agências, seis são de Campo Grande e estão localizadas nos bairros Universitário, Vila Alba, Jardim Tijuca, Vila Rica, Vila Bandeirantes e Centro.

Marcus Vinícius ia aproveitar o auxílio para comprar comida para casa e pagar contas. (Foto: Kísie Ainoã)
Marcus Vinícius ia aproveitar o auxílio para comprar comida para casa e pagar contas. (Foto: Kísie Ainoã)

Na agência da Caixa da Rua 13 de Maio, no Centro da cidade, o carpinteiro Marcus Vinícius da Silva, de 29 anos, esperava para sacar a última parcela do auxílio emergencial. Na casa onde mora com mais cinco pessoas, o valor de R$ 300,00 é muito bem vindo.

"Dá uma força a mais no orçamento, esse dinheiro tem ajudado bastante dentro de casa, tanto na parte de compras de alimentos quanto para pagar as contas de água e luz, já que tudo tem aumentado", resume.

Desempregada, Janilda Pereira, de 33 anos, tinha o FGTS disponível para o saque. Mãe de quatro filhos, o marido vive de "bicos", e o dinheiro era muito esperado. "Vou aproveitar para comprar comida para dentro de casa e pagar algumas contas", diz.

Desempregada, Janilda foi à Caixa pegar parcela do FGTS. (Foto: Kísie Ainoã)
Desempregada, Janilda foi à Caixa pegar parcela do FGTS. (Foto: Kísie Ainoã)

As demais agências do Estado que abrem hoje são em Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em todo o país, 772 agências abrem amanhã. A previsão é de que 10,4 milhões de pessoas sejam atendidas em todos os Estados.

Segundo a CEF, continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Nos siga no Google Notícias