Agentes evitam fuga de 12 presos do Centro de Triagem
Agentes do Centro de Triagem Anízio Lima, localizado no complexo penitenciário de Campo Grande, desarticularam hoje um plano de fuga na unidade prisional. Levantamentos feitos pelo setor de inteligência revelam que cerca de 12 detentos iriam fugir do presídio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga de 12 detentos do Centro de Triagem Anízio Lima, em Campo Grande. Durante inspeção de rotina, foi descoberto que as grades de uma cela e do solário haviam sido serradas. Os suspeitos foram transferidos para o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima. O setor de inteligência identificou que alguns dos envolvidos têm ligação com facções criminosas. O Centro de Triagem opera com superlotação, abrigando 180 internos em um espaço destinado a 60 detentos.
De acordo com os servidores, a grade de uma cela que abrigava dez presos e do solário da unidade prisional foram serradas. Um agente que fazia a conferência de rotina no local verificou a movimentação estranha e descobriu que as grades foram danificadas.
Depois de desarticular a fuga, o setor de inteligência descobriu que o plano colocaria em liberdade 15 homens, de duas celas da unidade. Doze internos já foram transferidos para o EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) por suspeita de ligação com o plano.
Segundo os agentes, alguns dos envolvidos no plano de fuga integram facções criminosas. O Centro de Triagem abriga 180 internos e a capacidade é para 60 homens.

