ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ainda com dados a serem inseridos, MS confirma 12 novas mortes por covid

Mato Grosso do Sul está desde o dia 10 de dezembro sem atualizações da pandemia

Guilherme Correia | 23/12/2021 11:51
População visita cemitério em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
População visita cemitério em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso do Sul registrou 12 novas mortes por coronavírus, de acordo com atualização parcial da última semana. Ao menos 76 novos casos foram inseridos no banco de dados estadual. Atualmente, há 44 pessoas internadas com a doença, em leitos clínicos (24) e em terapia intensiva (20).

As vítimas tinham entre 34 e 86 anos, sete homens e cinco mulheres, dos municípios de Campo Grande (2), Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Mundo Novo, Corumbá, Dourados (2), Batayporã, Eldorado, Naviraí e Ponta Porã.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) voltou a emitir nesta quinta-feira (23), o boletim epidemiológico da covid-19, após ficar 13 dias sem inserir informações nos sistemas do Ministério da Saúde, devido ao ataque de hackers, nas plataformas e sistemas de gestão da pasta federal.

Em publicação no site oficial de notícias do governo, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, explicou que os municípios têm inserido dados manualmente nas plataformas, após serem registrados em formulários próprios durante os dias de instabilidade.

“Neste período, os serviços não foram suspensos e os municípios fizeram o controle por meio do preenchimento de fichas manuais. Então, há uma grande mobilização entre os municípios de Mato Grosso do Sul, no sentido de digitarem seus casos, na plataforma federal”, explicou.

Os dados são referentes aos últimos sete dias, considerando que o sistema de exportação de dados a nível federal, ainda permanece inoperante, sem condições de processar os casos que por ora, estão sendo atualizados pelos municípios. Desde o início da pandemia, foram confirmados pelo menos 379,5 mil casos e 9.716 óbitos.

Nos siga no Google Notícias