ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Estado cai para terceiro no ranking de estados que mais vacinam

Índice considera total de habitantes que receberam 2 doses ou vacina única; Piauí e São Paulo estão na frente

Guilherme Correia | 23/12/2021 10:51
Homem é vacinado em ponto de imunização no Bairro Moreninhas, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Homem é vacinado em ponto de imunização no Bairro Moreninhas, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Em diversos momentos deste ano, o Estado liderou o ranking de unidades da Federação com mais vacinas aplicadas contra a covid-19. Conforme atualização mais recente, a partir do consórcio de veículos da imprensa - que coleta registros das secretarias estaduais de Saúde - o Mato Grosso do Sul está, neste momento, na terceira posição em "imunizados".

O índice considera o total de habitantes que recebeu duas doses ou vacina única da Janssen e que tem o primeiro ciclo vacinal completo. Vale lembrar que, passados alguns meses da última vacinação, é preciso renovar a proteção, por meio das doses de reforço.

Na frente dos sul-mato-grossenses, com 71,7% de taxa, vêm São Paulo (78,1%), líder da lista, e Piauí (73,2%).

Em relação ao ranking de unidades que mais aplicaram ao menos uma dose - primeira ou dose única - o Estado ficaria ainda mais atrás, em 16º, mas este indicador possui algumas divergências em relação a outras fontes.

Desta forma, segundo a atualização mais recente, direto da SES (Secretaria Estadual de Saúde) de Mato Grosso do Sul, são 81,49% de pessoas que receberam pelo menos uma vacina, o que deixaria o Estado também na terceira posição, atrás de São Paulo (82%) e Piauí (82,7%).

(*) O índice de "imunizados", presente na tabela acima, considera o total de vacinados com duas doses ou dose única, em relação ao total de habitantes de cada estado. Os dados vêm do consórcio de veículos de imprensa, que coleta informações de cada secretaria estadual de Saúde.

Nos siga no Google Notícias