ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Após briga em escola, Secretaria diz que professor agiu de acordo com protocolo

Segundo a Secretaria, profissionais entraram em contato com os pais dos envolvidos para relatar o caso

Karine Alencar | 07/04/2022 18:02
Alunas brigando no corredor da Escola Estadual Padre José Scampini (Foto: Direto das Ruas)
Alunas brigando no corredor da Escola Estadual Padre José Scampini (Foto: Direto das Ruas)

Depois de mais uma briga em ambiente escolar na noite desta quarta-feira (6), a SED (Secretaria de Estado de Educação), disse que os profissionais atuantes na unidade onde o desentendimento aconteceu, seguiram todos os protocolos diante do ocorrido.

Em nota encaminhada ao Campo Grande News, consta que os encarregados pela classe entraram em contato com os pais e responsáveis dos estudantes, relatando o conflito entre os envolvidos, que teve agressões e puxões de cabelo.

 "Para coibir situações que envolvam agressões por parte dos estudantes, em especial no ambiente escolar, a Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria de Psicologia Educacional (Coped), trabalha com uma série de ações, realizadas em parceria com as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE), com o objetivo de desenvolver um trabalho coletivo e integrado promovendo e priorizando a aprendizagem e o desenvolvimento das potencialidades dos estudantes, orientando alunos e profissionais da REE e oferecendo suporte a fim de complementar o trabalho realizado pela equipe educacional", afirmou através da assessoria de imprensa.

Ainda segundo a SED, entre as ações, está a disponibilização de cartilhas voltadas para orientação dos gestores e equipes escolares sobre bullying, apoio aos gestores escolares na identificação de situações de vulnerabilidade, promoção de espaços para diálogo entre estudantes e profissionais das escolas da REE, entre outras tratativas.

Conforme já divulgado pelo Campo Grande News, desde o início das aulas da REE, em (3) de março, três vídeos de brigas já foram gravados dentro das escolas. No primeiro, dois estudantes trocavam socos e empurrões na Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, no Jardim Paulista.

Em outra ocasião, o conflito foi na Escola Estadual Teotônio Vilela, no Bairro Universitário. Duas meninas aparecem na imagem grudadas no cabelo uma da outra e vão para a frente do quadro da sala, onde está o professor.

Desta vez, o desentendimento foi no corredor da Escola Estadual Padre José Scampini, na Rua Pôrto, no Bairro Coophavila II, em Campo Grande. Duas adolescentes brigam e outros tentam separar, enquanto alguns gritam, acalorando a discórdia.

Nos siga no Google Notícias