ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após denúncia, PF encontra caminhão com 600 kg de maconha na Capital

PF recebeu denúncia sobre carga que seria levada de galpão no bairro Santo Amaro para SP

Silvia Frias | 24/02/2021 10:40


A Polícia Federal apreendeu cerca de 600 quilos de maconha em fundo falso de caminhão em Campo Grande, na MS-040. A droga foi confiscada após monitoramento que começou no domingo (21), após denúncia anônima de que a carga estava em um galpão no bairro Santo Antônio.

A apreensão aconteceu hoje de manhã, quando o caminhoneiro já estava na MS-040 e iria para São Paulo. A contagem divulgada pela PF ainda é preliminar e a carga está sendo pesada.

Polícia identificou adulteração no compartimento de carga (Foto/Divulgação)
Polícia identificou adulteração no compartimento de carga (Foto/Divulgação)

A denúncia chegou ao plantão policial no domingo e o galpão foi identificado após investigação, em ação conjunta com a Polícia Militar de Campo Grande. A equipe manteve vigilância até esta quarta-feira (24), quando o condutor iniciou viagem.

Durante a entrevista, o caminhoneiro passou a dar informações desencontradas e aparentava nervosismo. A equipe de policiais, com o auxílio do cão policial que indicou onde a droga estaria sendo levada, no compartimento de cargas. Nesse local do caminhão, foram constatadas marcas de adulteração nas chapas metálicas da carroceria.

O condutor confessou que transportava droga e foi preso em flagrante.  O veículo foi levado para a sede da PF em Campo Grande.


Nos siga no Google Notícias