ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Após queda em casa, Maria do Jacaré morre aos 68 anos

Ela passou por cirurgia e não resistiu após sofrer uma parada cardíaca

Por Cristiano Arruda | 31/07/2021 18:06
Maria agarrando jacaré sem medo de ser mordida. Foto: Kisie Ainoã)
Maria agarrando jacaré sem medo de ser mordida. Foto: Kisie Ainoã)

Morreu na tarde deste sábado (31), Eurides de Fátima Macena de Barros, de 68 anos, conhecida como "Maria do Jacaré", após sofrer um queda na casa do filho em Miranda, onde estava jantando.

Conforme informações da filha, Mauronéia, a mãe sofreu uma queda na casa do irmão na noite da sexta-feira (30), e neste sábado, após sentir muitas dores, precisou procurar ajuda e foi para o Hospital Regional de Aquidauana, onde sofreu uma parada cardíaca por conta da queda que lesionou o fígado e ocasionou uma hemorragia no intestino, onde morreu por volta das 16h30, durante a cirurgia.

Maria tocava o berrante e os jacares vinham até ela. Sem medo ela pegava eles pelo rabo. (Foto: Arquivo).
Maria tocava o berrante e os jacares vinham até ela. Sem medo ela pegava eles pelo rabo. (Foto: Arquivo).

A amiga de longa data, Maria Souza, contou que o momento é de muita tristeza, mas seu legado vai continuar. "Ela era muito conhecida na região, infelizmente, se foi e nós precisamos avisar a todos da sua partida.", contou.

Maria do Jacaré - Famosa por tratar os jacarés como filhos, a mulher ganhou notoriedade após turistas que iam para Corumbá visitarem o local, onde Maria chamava os filhos através de uma berrante e eles iam como crianças sendo chamadas pela mãe.

Questionada sobre o legado da mãe, a filha disse que pretende cuidar dos jacarés com o irmão. "Não consigo pensar neste momento, mas eu e meu irmão vamos continuar com o legado da minha mãe."

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário