ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Após recursos, duas empresas vão concorrer a obra nos tanques do Aquário

Obra visa evitar infiltrações e vazamentos nos 32 tanques do Aquário do Pantanal

Leonardo Rocha | 17/07/2020 10:33
Obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande (Foto: Arquivo - Marcos Maluf)
Obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande (Foto: Arquivo - Marcos Maluf)

Após análise dos recursos, duas empresas vão concorrer a obra de impermeabilização dos 32 tanques do Aquário do Pantanal. As propostas serão abertas no dia 21 de julho, a partir das 16h, na sala de licitações da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), em Campo Grande.

Estão concorrendo ao projeto as empresas Bodoquena Engenharia Comércio e a Glauco Oliveira da Silva Eireli. Após a avaliação dos recursos, ficaram de fora da seleção (empresas) a Montante Impermeabilização e Protec Impermeabilização. Esta decisão foi publicada hoje (17), no Diário Oficial do Estado.

Projeto - A obra visa evitar infiltrações e vazamentos de água nos tanques do Aquário, nestas estruturas que comportam 5,4 milhões de litros, que após o longo período de paralisação do projeto, precisam de reparos e recuperação.

Nestes tanques ficarão a ictiofauna pantaneira, com a presença de peixes e répteis, que irão formar os circuitos cenográficos dos cinco continentes. A intenção é relatar a história do Pantanal, em relação a sua biodiversidade e ecossistema, além de mostrar outros que existem no Brasil.

A licitação foi lançada em 13 de fevereiro deste ano, com apresentação das propostas no dia 19 de março, período que começou a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. Depois foram apresentados quatro recursos em relação a habilitação das empresas que concorriam ao certame.

Após a escolha da empresa, o governo vai firmar o contrato e dar ordem de serviço para o início dos trabalhos nos 32 tanques do Aquário. Depois de impasses jurídicos, o governo estadual retomou as licitações para concluir o empreendimento desde o final do ano passado.

Nos siga no Google Notícias