ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Empresas entram com recurso em licitação para obra nos tanques do Aquário

Licitação está na fase de definir que empresas estarão aptas a participar do certame

Leonardo Rocha | 26/06/2020 11:30
Obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis - Arquivo)
Obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis - Arquivo)

Três empresas entraram com recursos em relação a licitação para obra de impermeabilização dos 32 tanques, do Aquário do Pantanal. O impasse é sobre que empresas foram habilitadas e excluídas do processo. Os questionamentos serão analisados, antes de definir quem vai assumir o projeto.

Esta obra visa evitar infiltrações e vazamentos de água nos tanques do Aquário, nestas estruturas que comportam 5,4 milhões de litros, que após o longo período de paralisação do projeto, precisam de reparos e recuperação.

Nestes tanques ficarão a ictiofauna pantaneira, com a presença de peixes e répteis, que irão formar os circuitos cenográficos dos cinco continentes. A intenção é relatar a história do Pantanal, em relação a sua biodiversidade e ecossistema, além de mostrar outros que existem no Brasil.

A licitação foi lançada em 13 de fevereiro deste ano, com apresentação das propostas no dia 19 de março, período que começou a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. Os recursos serão analisados pela comissão da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Recursos -  A empresa Montante Impermeabilização e Engenharia entrou com recurso em função de ser inabilitada no processo e ainda questionou a habilitação das empresas Protec Impermeabilização e Glauco Oliveira da Silva Eireli.

A Bodoquena Engenharia  Ltda também questionou a sua exclusão no processo, além de recurso contra as empresas Glauco Oliveira da Silva Eirelli e Protec e sobre a inabilitação da Montante.

Já a Protec questiona a habilitação das empresas Glauco Oliveira Eirelli e pela manutenção da Montante e Bodoquena como inabilitadas.

Por meio da assessoria, a Agesul informou que os recursos foram recebidos ontem (25) pela diretoria de licitação e os questionamentos serão analisados pela comissão. A licitação continua aberta e ainda não foi definida a empresa vencedora.

Nos siga no Google Notícias