ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Empresa terá 9 meses para concluir obras de R$ 4,6 milhões no Aquário

Obra será de ceneografia nos 32 tanques, que vão mostrar a fauna do Pantanal e de cinco continentes

Por Leonardo Rocha | 23/06/2020 09:17
Obra no Aquário do Pantanal, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)
Obra no Aquário do Pantanal, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)

O governo estadual escolheu a empresa Roberto Alves Gallo ME para realizar a obra de cenografia nos tanques do Aquário do Pantanal, em Campo Grande. O contrato firmado é no valor de R$ 4,6 milhões, para realização do projeto no período de 9 meses, após ordem de serviço.

A licitação aberta no começo do ano visa realizar o trabalho de cenografia nos 32 tanques do Aquário do Pantanal, onde cada um será temático, representando um dos biomas do Estado, assim como dos cinco continentes. Este foi o quinto edital lançado para o Aquário, após a retomada do projeto no ano passado.

O projeto inicial do Aquário destaca que nos tanques ficarão a ictiofauna pantaneira, tendo a presença de peixes e répteis, para que a estrutura possa formar os circuitos cenográficos dos cinco continentes do mundo.

Obra em um dos tanques do Aquário (Foto: Divulgação - Governo MS)
Obra em um dos tanques do Aquário (Foto: Divulgação - Governo MS)

“A intenção é relatar a história do Pantanal. O Aquário vai apresentar as riquezas e biodiversidades deste ecossistema, além dos outros que existem no Brasil”, declarou na época do edital, o secretário estadual de Infraestrutura e vice-governador, Murilo Zauith.

Depois de embates jurídicos, a obra do Aquário foi retomada no segundo semestre do ano passado, sendo dividida em cinco frentes: A construção do Aquário está dividida em cinco frentes: construção civil, suporte a vida, instalações elétricas, maquinários e instalações e manutenção dos tanques.

A estrutura terá 21 mil metros quadrados de área construída, com 32 tanques (24 deles internos). A expectativa é que o espaço será um centro de referência para pesquisas, contando com museu interativo, biblioteca, auditório para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário