ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Após virose em alunos e docentes, IFMS é obrigada a limpar reservatório d'água

Dezenas apresentaram quadro de vômito e diarreia

Jéssica Benitez | 13/09/2022 19:03
Mais de 1.000 alunos estão sem aula desde o início da semana (Foto Reprodução)
Mais de 1.000 alunos estão sem aula desde o início da semana (Foto Reprodução)

Sem aulas presenciais desde segunda-feira (12), alunos e professores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), campus Três Lagoas, voltam às atividades normais na próxima quinta-feira (15).

A suspensão ocorreu após vários estudantes e funcionários apresentarem quadro de diarreia e vômito, inclusive muitos tiveram que seguir para unidade de saúde para atendimento. A suspeita é de que água do local não estivesse própria para consumo.

Embora ainda não haja conclusão da investigação iniciada pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), a direção do Instituto antecipou que nesta terça-feira (13) ações para limpeza e desinfecção do sistema de abastecimento foram iniciadas.

“Serão realizadas análises para garantir que a água esteja apta para o consumo”, diz a nota. A conclusão da limpeza deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (14) e ocorre com auxílio de técnicos da própria Sanesul.

No referido campus estudam 1.100 alunos e todos terão suas reposições de aulas e atividades acadêmicas organizadas pela Direção de Ensino e Coordenações de Curso.

Nos siga no Google Notícias