ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Assembleia homenageia Campo Grande News por "incontestável" liderança

Deputados aprovaram Moção de Congratulações ao portal que é recordista em acessos em Mato Grosso do Sul

Ângela Kempfer | 16/07/2020 13:30
Com novo dispositivo, jornal ganhou este ano layout que se adapta perfeitamente a variedade de dispositivos e tamanhos de janelas ou telas.
Com novo dispositivo, jornal ganhou este ano layout que se adapta perfeitamente a variedade de dispositivos e tamanhos de janelas ou telas.

O Campo Grande News recebe mais uma homenagem em 21 anos de jornalismo. A Assembleia Legislativa aprovou Moção de Congratulação ao maior portal de notícias do Estado, pelos recordes de visualizações ano após ano, e "titulo incontestável de mais acessado em Mato Grosso do Sul".

A reverência foi apresentada pelo deputado João Henrique Catan (PL), em coautoria com Carlos Alberto David (sem partido), e lembra do trabalho diário da equipe, para publicar com agilidade e credibilidade os assuntos mais relevantes dos 79 municípios sul-mato-grossenses.

"Hoje, o Portal orgulha-se dos novos  números,  que só comprovam a  credibilidade conquistada por um grupo de profissionais - repórteres, editores, fotógrafos, motoristas e todo o pessoal administrativo - que dia a dia sai em busca da noticia, onde quer que ela esteja e com tudo o que o conceito exige: o conteúdo 100% regional e o título Incontestável de mais acessado em Mato Grosso do Sul", registram os deputados na homenagem.

O documento aprovado pela Assembleia Legislativa reforça que "de janeiro a maio de 2020,o Campo Grande News teve 143 milhões de páginas visualizadas. O número de usuários únicos passou dos 29 milhões. Só em maio, foram 24 milhões de pageviews e mais de 5 milhões de visitantes únicos."

Além de pioneiro no jornalismo on-line, criado em 1999 quando ainda pouco se falava de portais eletrônicos, os deputados lembram que o jornal é o único com certificação de audiência em Mato Grosso do Sul. "Os dados, comprovados pelo IVC (Instituto de Verificação de Circulação) - usado pelos maiores veículos do País, como Folha de S. Paulo e O Globo para atestar o alcance de público."

Os números do IVC, mostram que, em Mato Grosso do Sul, o Campo Grande News é o mais visto. Em segundo lugar, surge a Folha de S. Paulo.

Com a cobertura da pandemia de covid-19, novamente bateu recordes históricos, com 36 milhões de leituras em um mês. Para se ter a ideia do alcance, de todos os usuários de internet no Estado, 88% acessaram o portal.

O número de seguidores no Facebook, também é o maior dentre todos na concorrência. O Campo Grande News já superou meio milhão de pessoas.

Neste ano, o jornal voltou a inovar. Ganhou layout moderno, adotando o design "responsivo", usado em grandes portais do mundo para adaptar as visualizações a variedade de dispositivos e tamanhos de janelas ou telas. Por isso, é visto com maior clareza seja celular, smart TV, tablet, desktop ou qualquer dispositivo que possa abrir website.

O investimento também tornou o portal mais seguro contra ataques cibernéticos e garante que, independente do volume de acessos, o portal se mantenha sempre no ar.

"Parabenizamos o Campo Grande News e toda sua equipe, na pessoa de seu diretor geral Lucimar Couto, pela grandeza e importância de seu empreendedorismo no Estado”, concluem os deputados na Moção de Congratulações, assinada pelo primeiro-secretário Zé Teixeira.

Nos siga no Google Notícias