ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Audiência vai deliberar sobre novo Terminal Portuário em Porto Murtinho

Dentre os assuntos a serem tratados estão os graus de impacto e as medidas mitigadoras e compensatórias

Lucia Morel | 07/12/2021 19:02
Embarcação em Porto Murtinho. (Foto: Toninho Ruiz)
Embarcação em Porto Murtinho. (Foto: Toninho Ruiz)

Audiência pública virtual vai debater o licenciamento ambiental do Terminal Portuário FV Cereais, da Itahum Export Comércio de Cereais S.A., em Porto Murtinho/MS. Na ocasião será apresentado o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) que visa viabilizar a licença.

Dentre os assuntos a serem tratados estão os graus de impacto, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais com finalidade esclarecer dúvidas e recolher opiniões, críticas e sugestões de segmentos da população interessada na implantação do empreendimento, a fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental.

A audiência é encabeçada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e subsidiará a decisão quanto ao licenciamento ambiental, daí a importância da participação da população. Para participar, os interessados deverão primeiro fazer sua inscrição e depois acessar a audiência virtual no horário e dia marcados.

O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do Imasul no YouTube no dia 16 de dezembro de 2021 (quinta-feira), às 19h00 (horário de MS). Após as apresentações e um breve intervalo, será aberta a sessão de respostas às perguntas previamente cadastradas.

Para enviar participar do evento de forma interativa, encaminhando comentários e perguntas, é necessário que os interessados se inscrevam previamente. Mais informações estão disponíveis no folder da Audiência Pública ou aqui.

Nos siga no Google Notícias