ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Bebê de 2 anos testa positivo para Monkeypox; MS tem 8 novos casos em 24h

Novo boletim mostra sete novos casos em Campo Grande, e um em Aquidauana

Karine Alencar | 16/09/2022 15:29
Paciente com erupções cutâneas, um dos principais e mais visíveis sintomas da varíola dos macacos. (Foto: Reprodução/Pixabay)
Paciente com erupções cutâneas, um dos principais e mais visíveis sintomas da varíola dos macacos. (Foto: Reprodução/Pixabay)

Boletim epidemiológico da Ses (Secretaria de Estado de Saúde) mostra que Mato Grosso do Sul registrou oito novos casos de Monkeypox, nas últimas 24 horas. Um bebê de dois anos testou positivo para a doença em Campo Grande.

Outras seis pessoas do sexo masculino, com idades entre 27 a 52 anos, contraíram a doença na Capital, além de duas mulheres com idades de 17 e 33 anos. O 8º caso registrado foi de uma adolescente de 14 anos em Aquidauana.

Com as novas notificações, Mato Grosso do Sul passa a ter 88 casos confirmados da doença até o momento, enquanto outros 4 prováveis estão sendo investigados, 58 já foram curados e 34 estão com o vírus ativo no organismo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Saiba mais - A Monkeypox é uma doença, que embora seja conhecida popularmente como varíola dos macacos, causada por um vírus que infecta roedores na África. Até maio de 2022, todos os surtos da patologia estavam restritos ao continente Africano, porém a doença se espalhou pelo mundo e atualmente, apresenta transmissão entre humanos

Nos siga no Google Notícias